Taos, novo SUV da Volkswagen, chega até junho

A montadora destaca o design do modelo e o espaço interno privilegiado aos seus ocupantes

A Volkswagen apresenta mais um SUV. A novidade anunciada é o Taos, que deve chegar às concessionárias até junho. A ideia é fazer dele a nova referência no segmento de utilitários esportivos médios, em relação a segurança, performance, conectividade e espaço interno.

Uma das vantagens do Taos, segundo a Volkswagen, é o espaço interno privilegiado. Com um porta-malas amplo, de 498 litros, há espaço de sobra para cinco ocupantes. Também é destaque a conectividade acima da média. O painel, de acordo com a montadora, é composto por uma “ilha digital”, com duas telas de 10 polegadas cada uma.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM | Novo Cruze, da Chevrolet, ganha visual mais esportivo

LEIA TAMBÉM | Cruise e GM se juntam à Microsoft para vender veículos autônomos

Com um porta-malas amplo, de 498 litros, há espaço de sobra para cinco ocupantes
Com um porta-malas amplo, de 498 litros, há espaço de sobra para cinco ocupantes (Foto: Divulgação/Volkswagen)

O Taos vem equipado com o ar-condicionado Climatronic dual-zone, que controla a temperatura de forma eletrônica, possibilitando que motorista e passageiro selecionem a temperatura mais adequada.

Uma função importante do sistema é a Frenagem autônoma de emergência (AEB) com detecção de pedestres. A partir de um radar frontal, o sistema identifica o risco de acidente ou atropelamento e faz o alerta ao motorista. Se não houver reação, o Taos freia automaticamente. Na traseira, há câmera de ré e detector de tráfego traseiro, que identifica movimentos atrás do veículo.

Para a Volkswagen, o Taos chega para ser o SUV médio premium.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

volkswagen taos anfavea opovoveiculos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar