Cruise e GM se juntam à Microsoft para vender veículos autônomos

Segundo a Cruise, a empresa utilizará a plataforma Azure, de computação em nuvem de ponta da Microsoft

A Cruise e a General Motors deram início a um relacionamento estratégico de longo prazo com a Microsoft. O objetivo é acelerar a comercialização de veículos autônomos, conforme as empresas anunciaram.

“Nossa missão de oferecer transporte mais seguro, melhor e mais acessível para todos não é apenas uma corrida tecnológica – é também uma corrida pela confiança. A Microsoft, que é padrão ouro na democratização confiável da tecnologia, será um multiplicador de força para nós à medida que comercializamos nossa frota de veículos autônomos, totalmente elétricos e compartilhados”, disse o CEO da Cruise, Dan Ammann.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | Hyundai Motor tem novo presidente

As empresas vão unir sua excelência em engenharia de software e hardware, recursos de computação em nuvem, conhecimento de manufatura e ecossistema de parceiros. A ideia é transformar o transporte e criar um mundo mais seguro, limpo e acessível.

Segundo a Cruise, a empresa utilizará a plataforma Azure, de computação em nuvem de ponta da Microsoft, a fim de comercializar suas soluções exclusivas de veículos autônomos em escala. Como fornecedora de nuvem preferencial da Cruise, a Microsoft também aproveitará a profunda experiência no setor industrial da Cruise para aprimorar a inovação de produto com foco no cliente.

LEIA MAIS | Novo Cruze, da Chevrolet, ganha visual mais esportivo

“Os avanços na tecnologia digital estão redefinindo todos os aspectos de nosso trabalho e vida, incluindo a maneira como movimentamos pessoas e bens. Como provedor preferencial de serviços em nuvem da Cruise e da GM, aplicaremos o poder do Azure para ajudá-los a dimensionar e a popularizar o transporte autônomo”, informou Satya Nadella, CEO da Microsoft.

Para a CEO da GM, Mary Barra, “a Microsoft é uma grande aliada em direção ao futuro com zero acidente, zero emissão e zero congestionamento”. A General Motors, suas subsidiárias e suas joint ventures vendem veículos sob as marcas Chevrolet, Buick, GMC, Cadillac, Holden, Baojun e Wuling.

Com informações da Assessoria de Imprensa da GM.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

cruise GM microsoft anfavea opovoveiculos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar