WhatsApp: novo recurso protege com senha as conversas; entenda

Chamada de Proteção de Conversas, configuração de privacidade do WhatsApp é anunciada nesta segunda-feira por Mark Zuckerberg

Hoje, segunda-feira 15, Mark Zuckerberg anunciou a 'Proteção de Conversas', novo recurso de privacidade que protege trocas de mensagens mais íntimas no WhatsApp. 

VEJA 8 dicas de etiqueta para o WhatsApp profissional

A função permite que o usuário guarde as conversas em pastas separadas, as quais são protegidas por senha. Além disso, o remetente e o conteúdo da mensagem serão ocultados automaticamente na notificação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Como funciona a Proteção de Conversas do WhatsApp

Ao acionar o novo recurso de privacidade, a conversa é removida da caixa de entrada e é colocada numa pasta própria, que só pode ser acessada a partir da senha do dispositivo ou por meio da biometria, por exemplo, a impressão digital.

Para afastar também curiosos de olho na notificação, a nova configuração impossibilita a visualização do contato ou do conteúdo, ocultando de maneira automática assim que aparece na tela.

O aplicativo agora assegura a privacidade de quem precisa dividir o aparelho celular com familiares ou amigos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

WhatsApp Zuckerberg privacidade proteção de conversas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar