Meta cresce mais de 13% em Wall Street, após resultados melhores do que o esperado

Autor AFP Tipo Notícia

As ações da Meta dispararam nas primeiras operações desta quinta-feira (27) na Bolsa de Valores de Nova York, impulsionadas pelos resultados trimestrais melhores do que o esperado, após vários trimestres decepcionantes.

Até às 13h45 GMT (10h45, no horário de Brasília), o título aumentava 13,57%, conseguindo, por si só, empurrar a alta do índice Nasdaq (+0,89%).

Isso incidiu em Wall Street, que nesta quinta abriu em alta em meio a uma sequência positiva dos gigantes tecnológicos e bom desempenho de diversas empresas. Após as primeiras operações, o Dow Jones subiu 0,36%, o tecnológico Nasdaq 0,90% e o índice ampliado S&P 500 subiu 0,25%.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"As ações subiram principalmente, graças aos resultados da Meta", comentou Karl Haeling, da LBBW.

O grupo com sede em Melo Park (Califórnia, sul) teve um aumento de 3% em seus lucros em um ano, uma proeza em um contexto de forte concorrência.

Em um comunicado publicado na quarta (26), o grupo californiano deu conta de um faturamento ligeiramente mais alto nesse primeiro trimestre do ano comparado a igual período de 2022, de 28,65 bilhões de dólares (144,9 bilhões de reais na cotação atual), após três semestres consecutivos de queda.

A Meta (+14,57%) se aproxima dos 3 bilhões usuários mensais na gigante das redes sociais Facebook e seu diretor-executivo, Mark Zuckerberg, assegurou que isso também se deve ao aumento considerável do tempo de uso do Instagram, graças ao novo formato de vídeo curto Reels.

O desempenho da Meta segue o da Alphabet (+2,52%) - empresa-mãe do Google - e da Microsoft (+2,15%), também melhor do que o esperado pelos analistas.

tu/llu/dg/dd

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

EUA Meta tecnologia finanças bolsa empresas Instagram Facebook internet

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar