TikTok vai lançar o seu próprio "Instagram"? Entenda nova rede social de fotos e texto

Bem parecido com o Instagram, a nova rede social é focada em compartilhamento de fotos e textos. além de uma loja virtual

A empresa ByteDance, dona do TikTok, está desenvolvendo uma nova rede social para compartilhamento de fotos e textos, semelhantes ao Instagram. Entretanto, para quem deseja utilizar o aplicativo, ele só estará disponível na China.

Segundo o jornal South China Morning Post, a ByteDance, empresa proprietária do TikTok, vai lançar a nova rede social voltada para compartilhamento de hobbies e estilo de vida: o " Kersong".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Bem parecido com o Instagram, o Kersong é focado em compartilhamento de fotos e textos. além de uma loja virtual. Ainda segundo o jornal, o lançamento vai ocorrer em breve.

Mas para quem ficou interessado na nova rede social, não vai encontrá-la na loja de aplicativos do celular tão cedo. Isso porque ela será lançada apenas no China, mercado onde o Instagram não funciona. O objetivo é competir com o Xiaohogshu, que atualmente tem mais de 200 milhões de usuários ativos.

Nos registros, o Kersong (croissant em chinês) convida as pessoas para baixarem o aplicativo "neste verão quente" e isso pode indicar que ele será lançado em breve.

A ByteDance já tentou criar outras plataformas semelhantes em 2018 e 2019, mas acabou fracassando e elas foram descontinuadas. A empresa, conhecida como "fábricas de aplicativos" da China, já lançou diversos aplicativos de sucesso como o Lemon8, que foi um dos aplicativos mais baixados na APP Store no Japão e Tailândia e segue em crescimento em países asiáticos.

Recentemente, o Instagram foi bastante criticado após mudanças feitas para se assemelhar com a concorrente chinesa. Personalidades como Kim Kardashian e Kyllie Jenner começaram uma campanha para que a rede social voltasse a priorizar fotos em seu feed.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

rede social tiktok aplicativo ByteDance ByteDance Instagram

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar