Netflix anuncia cobrança extra para contas compartilhadas em países da América Latina

Cobrança semelhante já é realizada no Chile, na Costa Rica e no Peru

A Netflix anunciou nessa segunda-feira, 18, que passará a cobrar uma taxa extra para os usuários que dividem as contas com indivíduos que moram em outras residências. Segundo o serviço de streaming, Argentina, República Dominicana, El Salvador, Guatemala e Honduras serão incluídos na cobrança. O Brasil, pelo menos por enquanto, não está entre os países que devem pagar pela taxa adicional.

A taxa extra faz parte do recurso "adicionar lar", que tem o objetivo de impedir o compartilhamento de senhas entre usuários que residam em endereços diferentes. Segundo o anúncio, o público argentino deve pagar 219 pesos por ponto adicional, enquanto os dos demais países terão a taxa de US$ 3.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sobre o Brasil, a empresa de serviço se streaming afirmou que o país ainda não será incluído na cobrança adicional. Contudo, não deu a certeza se de fato haverá a inclusão ou não.

Em março deste ano, a Netflix já havia instaurado um recurso de pagamento extra no Chile, na Costa Rica e no Peru. O serviço, no entanto, funciona a partir de usuários diferentes. Dessa forma, a cada membro adicionado na conta, é necessário o pagamento da taxa extra.

Perda de assinaturas

Em abril deste ano, a plataforma emitiu comunicado alegando que perdeu 200 mil assinantes no primeiro trimestre. Dessa forma, o crescimento em alguns mercados comerciais era dificultado. “Somado aos nossos 222 milhões de usuários pagos, nós acreditamos que a Netflix está sendo dividida com mais de 100 milhões de casas. A divisão de contas não mudou muito nos últimos anos, mas, junto a outros fatores, significa que está muito difícil crescer em alguns mercados”, afirmou a empresa.

"Estamos explorando com cuidado diferentes maneiras para que as pessoas que querem compartilhar suas contas paguem um pouco mais", afirmou a Netflix.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Netflix serviços de streaming séries Netflix cobra taxa adicional Netflix cobrança endereço diferente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar