Mudança em restaurantes do iFood foi feita por funcionário terceirizado

Pelo Twitter, a empresa informou que empregado de uma prestadora de serviços, que tinha permissão para alterar cadastros de restaurantes, fez as modificações "de forma indevida"

03:09 | Nov. 03, 2021

Segundo a empresa, a mudança no nome dos restaurantes foi feita por um funcionário terceirizado e está sendo revertida; alterações atingiram cerca de 6% dos estabelecimentos cadastrados na plataforma (foto: Divulgação/iFood)

Após o episódio em que restaurantes do iFood tiveram o nome trocado, na noite dessa terça-feira, 2, a empresa emitiu um comunicado com informações sobre o acontecido. A nota foi divulgada pelo Twitter.

Segundo a publicação, as mudanças foram feitas por um funcionário terceirizado da plataforma. A prestadora de serviços tinha acesso aos cadastros de restaurantes, e podia fazer modificações nos dados.

Devido a isso, o funcionário conseguiu editar os nomes de cerca de 6% dos estabelecimentos cadastrados no aplicativo. Alguns dos nomes alterados faziam referência ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), outros ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo o iFood, o acesso da terceirizadora foi revogado e os nomes dos restaurantes estão sendo restabelecidos. A empresa informou que dados de pagamento dos clientes, e outras informações pessoais de clientes, restaurantes e entregadores, não foram comprometidas.

Veja a nota do iFood

O incidente foi causado por meio da conta de um funcionário de uma empresa prestadora de serviço de atendimento que tinha permissão para ajustar informações cadastrais dos restaurantes na plataforma, e que o fez de forma indevida.

— iFood (@iFood) November 3, 2021


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