Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Apple Watch Series 7 é lançado com ajustes no design e carregamento mais rápido

Com cinco cores, o Apple Wacth Series 7 apresenta um visual mais curvado nas laterais, podendo exibir 50% a mais de texto quando comparado com versões anteriores
19:39 | Set. 14, 2021
Autor Marília Serpa
Foto do autor
Marília Serpa Jornal
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em evento ao vivo transmitido pela Apple, onde o iPhone 13 foi anunciado em suas diferentes versões, cores e funcionalidades, foi lançado também mais uma versão do Apple Watch. O relógio inteligente chega ao modelo Series 7 com novidades em tamanho da tela e cores, inspirado nos novos modelos de celulares lançados.

Com a tela 20% maior do que as versões anteriores, o designer do Apple Watch Series 7 foi repaginado, trazendo um visual mais curvado nas laterais. Segundo a Apple, o novo modelo permite que o acessório consiga apresentar uma maior integração entre display e corpo, sendo vendido em cinco opções de cores: preto, dourado, vermelho, verde escuro e azul claro.

Quando comparado com a versão anterior, o novo modelo pode exibir 50% a mais de texto. Além disso, ele possui bordas de 1,7 milímetros e vem com melhora de 70% em seu brilho. Apesar do novo visual ser mais curvado, o relógio é mais resistente por conta da proteção de cerâmica contra rachaduras.

O novo modelo também apresenta resistência WR50 contra água, aguentando uma submersão em até 50 metros de água, sendo indicado para natação em piscinas ou no mar.

Outro detalhe apresentado pelo acessório, de acordo com a Apple, é o de certificação contra poeira (IP6X). O carregamento também foi otimizado, apresentando melhora de 33% em relação ao modelo anterior, sendo carregado usando porta USB-C. A durabilidade, no entanto, vai continuar a mesma. Em relação às pulseiras, a nova versão é compatível com modelos mais antigos.

Como nas versões anteriores, o Series 7 traz a função para eletrocardiograma (ECG), recurso que consegue identificar problemas cardíacos e evitar problemas graves de saúde. A capacidade de medir a oxigenação no sangue também foi mantida, além da função “SOS”, que pergunta se o usuário está bem após uma queda. O preço inicial do acessório nos Estados Unidos é de UU$ 399.

Series 7 e watchOS 8

O watchOS 8 traz novas opções para mostradores. Anunciado desde junho, a função permite que fotos em modo retrato sejam exibidas de forma semelhante a imagens 3D. Além disso, é possível também compartilhar fotos com outros contatos pelo Apple Watch.

O acessório também ganhou um teclado virtual para respostas, sendo necessário deslizar o dedo pelas letras para escrever uma mensagem. O watchOS 8 também possibilita usar o Apple Watch para destrancar portas com um cartão de chave adicionado ao Wallet.

O sistema operacional inclui dois novos exercícios, Tai Chi e Pilates, além de um aplicativo de mindfulness. A detecção de passeios de bicicleta começa automaticamente e para durante pausas para descanso. Além disso, a detecção de quedas passou a funcionar também durante exercícios, o que pode ser útil para tombos de bicicleta, por exemplo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Novos iPhones: onde assistir e o que será lançado no evento da Apple hoje

Lançamentos
03:26 | Set. 14, 2021
Autor Bemfica de Oliva
Foto do autor
Bemfica de Oliva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Apple fará um de seus principais eventos do ano nesta terça-feira, 14. Chamado de "California Streaming", a conferência deve ter o lançamento da linha iPhone 13 e também de outros produtos.

O evento começa às 14 horas, no horário de Brasília. Haverá transmissão da própria Apple, ao vivo e online.

Como assistir ao evento da Apple

Quem quiser acompanhar os lançamentos ao vivo tem três opções. Confira abaixo:

  • O canal da Apple no Youtube terá a transmissão ao vivo. É possível definir um lembrete para receber um aviso quando o evento começar. Para assistir, clique no link ou ative o player abaixo;
  • O site da Apple tem uma página dedicada ao evento. No link, é possível acompanhar a transmissão;
  • Quem tem iPhone, iPad, Apple TV ou computador Mac pode assistir também pelo aplicativo Apple TV. Algumas Smart TVs e transmissores com Android TV, como o Fire Stick, da Amazon, e o Chromecast, da Google, também têm acesso ao app. Confira a lista de dispositivos neste link.

Evento da Apple: o que será anunciado?

Segundo rumores veiculados na imprensa especializada, a Apple está com uma série de produtos em desenvolvimento, e alguns deles serão lançados no evento desta terça-feira, 14. Confira a lista abaixo.

Linha iPhone 13

A atualização dos iPhones ocorre todo ano em setembro - à exceção de 2020, devido à pandemia de Covid-19, quando o anúncio foi feito em outubro. Este ano são esperados quatro modelos: iPhone 13 Mini, iPhone 13, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max.

As principais novidades esperadas são tela com taxa de atualização de 120 Hz, nas versões Pro, enquanto toda a linha deve ganhar estabilização de imagem na câmera grande-angular e os processadores Apple A15.

Apple Watch Series 7

Também é esperado o anúncio da nova geração do Apple Watch. Seguindo a nomenclatura dos modelos anteriores, este ano deve ser lançado o Series 7.

Haverá mudanças no design, que ganhará bordas retas, similares às dos iPhones e iPads. Deve haver ainda tela e bateria maiores: o tamanho passará das versões de 40 e 44 mm para 41 e 45 mm.

Novos iOS, iPadOS, watchOS e tvOS

Junto ao lançamento dos iPhones, a Apple sempre anuncia as novas versões de seus sistemas operacionais móveis. O iOS, voltado para os celulares, chega à 15ª edição, assim como o iPadOS.

Deve ser lançado ainda o watchOS 8 - o Apple Watch Series 7 já sairá de fábrica com esta versão. O tvOS 15, para aparelhos Apple TV, também é esperado.

É possível, por fim, que a Apple anuncie o MacOS Monterey, sistema operacional para computadores da empresa. A fabricante pode estar esperando para lançar esta versão, porém, apenas com os novos MacBook Pro e Mac Mini, que devem vir à público nas próximas semanas.

Novos iPad e iPad mini

Fechando a lista, há a possibilidade - embora pouco provável - de que a Apple revele dois novos tablets. O iPad Mini, que não é atualizado desde 2019, terá novo design, similar aos modelos Air e Pro, com bordas retas e tela maior. O botão "home" deve sumir, com o leitor de impressões digitais sendo integrado ao liga/desliga, na lateral.

O outro tablet que permanece com design defasado é o iPad padrão. Com última atualização em setembro de 2020, o modelo ainda possui bordas grossas na tela e moldura arredondada. Embora haja rumores dizendo que o modelo deve ganhar mudanças visuais e internas em 2021, não há mais detalhes sobre quais alterações devem acontecer.

Ao contrário dos outros anúncios, porém, não é certo que a Apple revelará os tablets nesta terça-feira. É possível que eles sejam anunciados em outro evento, nas próximas semanas, talvez junto com os novos computadores da empresa.

Mais sobre Apple

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Grupo Mulheres do Brasil Fortaleza lança projeto para apoiar egressas em processo de liberação

Economia
18:09 | Set. 13, 2021
Autor Laura Beatriz
Foto do autor
Laura Beatriz Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Grupo Mulheres do Brasil Fortaleza lança amanhã, terça-feira, 14 de setembro, às 8h30, no hotel Blue Tree Towers, o projeto “Vozes da Liberdade”. A iniciativa tem como objetivo apoiar egressas em processo de liberação e reinserção social, e é financiada pelo Fundo Dona de Mim, ação que impulsiona microempreendedoras individuais (MEI) impactadas pela crise econômica e social provocada pela pandemia da Covid-19.

 

“O Grupo Mulheres do Brasil inicia esse processo enquanto as mulheres ainda estão cumprindo pena no sistema carcerário, ou as contata assim que saem, como egressas, e se inserem no Programa Um Novo Tempo do Poder Judiciário. As ações oferecidas às internas e/ou egressas possuem, a priori, duas vertentes básicas, a de valorização humana e a de profissionalização como artesãs”, afirma Aline Miranda, membro do colegiado do Grupo Mulheres do Brasil e líder do Comitê Cultura de Paz.

Aline pontua que enquanto na valorização humana são desenvolvidas, com voluntárias e parcerias, as práticas restaurativas, tais como: comunicação não violenta, círculos de construção de paz, constelação familiar e educação em direitos. No aspecto da profissionalização, são qualificadas para produzir artesanato de alto padrão. São agregados a esses acompanhamentos, educação financeira e desenvolvimento de habilidades.

“Nosso intuito é apoiá-las em várias dimensões através de nossa rede de parceiros, para que esta fase seja menos dramática do que costuma ser e que determina, muitas vezes, o ciclo da violência e retorno ao cárcere. Desejamos desenvolver com essas mulheres, uma metodologia que possa gerar condições de empoderamento e de sustentabilidade psicológica e socioeconômica, para que superem a exclusão social e se integrem inteiramente à sociedade, como cidadãs que são”, finaliza Aline Miranda.

O lançamento contará com a presença da vice-presidente nacional do Grupo Mulheres do Brasil e presidente do Fundo Dona de Mim, Sônia Hess; das líderes locais Annette de Castro, Vera Lima e Ethel Whitehurst; além das instituições parceiras que apoiam a execução do Projeto Vozes da Liberdade. A ação também conta com a participação dos Comitês do Grupo Mulheres do Brasil Fortaleza, sob a liderança das voluntárias Aline Miranda, líder do Comitê Cultura de Paz e Defensora Pública do Ceará; a empresária Ethel Whitehurst, líder do Comitê Artesanato; e Vera Lima, empresária e líder do Comitê de Empreendedorismo e Vozes.


Serviço

Lançamento do projeto “Vozes da Liberdade”
Quando: terça-feira, 14 de setembro
Horário: 8h30
Local: hotel Blue Tree Towers

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Bolsonaro e Caixa lançarão programa de crédito imobiliário voltado a policiais

ECONOMIA
13:12 | Set. 13, 2021
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O presidente da República, Jair Bolsonaro, participa nesta segunda-feira, a partir das 16h30, no Palácio do Planalto, do anúncio do Habite Seguro, programa da Caixa que vai oferecer condições diferenciadas de crédito imobiliário a profissionais da segurança pública. Detalhes da iniciativa foram antecipados em junho pelo Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
De acordo com a Secretaria de Comunicação do governo (Secom), estarão presentes ao evento o ministro da Economia, Paulo Guedes, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, e o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.
"O programa beneficiará profissionais de segurança pública e defesa social com subvenções financeiras e condições diferenciadas de crédito imobiliário para aquisição da casa própria", diz nota da Secom enviada à imprensa.
O Habite Seguro é um aceno aos profissionais de segurança pública enquanto Bolsonaro tenta reunir apoio da categoria, considerada importante para seus planos de reeleição e comumente agradada pelo Planalto. Em 2019, membros das Forças Armadas, policiais militares e bombeiros ficaram de fora da Reforma da Previdência aprovada pelo Congresso.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

14 músicas para o fim de semana; de Ed Sheeran a MC Loma

lançamentos
15:46 | Set. 10, 2021
Autor Ana Flávia Marques
Foto do autor
Ana Flávia Marques Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Novo clipe de Ed Sheeran, comeback de Alicia Keys, carreira solo de Lisa do Blackpink, são algumas das novidades do mundo da música neste fim de semana. São 14 lançamentos, entre músicas, clipes e álbuns, com artistas brasileiros, colombiano, estadunidenses, entre outros. Confira a seleção do Vida&Arte:

1. Ed Sheeran – Shivers

Em preparação para o lançamento do novo álbum, "=", Ed Sheeran divulga mais um sigle. "Shivers" foi descrito pelo cantor como um clipe "selvagem", que envolve romance, superpoderes e brigas de rua. O vídeo também contém uma homenagem a Elton John.

Clique aqui para assistir o clipe de "Shivers"

2. Mateus Carrilho e Gloria Groove – Noite de Caça

Com o ritmo do reggaeton, "Noite de Caça" convida a um jogo de sedução. Segundo Mateus Carrilho, que assina a composição do single, a faixa irá despertar o "lado selvagem" e o "espírito animal" do público, com uma melodia envolvente. Na música, Gloria Groove canta "hoje é noite de caça e eu tô vacinada", brincando com o momento atual.

Clique aqui para assistir o clipe de "Noite de Caça"

3. Alicia Keys feat. Swae Lee – Lala

O comeback veio! Alicia Keys lançou uma nova música "Lala" em parceria com Swae Lee. A cantora está confirmada para se apresentar no VMAs com o novo single. Neste ano, o primeiro álbum de Alicia, "Songs In A Minor" completou 20 anos e há expectativas para que a artista inicie uma nova era em 2021.

Clique aqui para ouvir "LALA" no YouTube

4. Giulia Be – Pessoa certa hora errada

Dona do sucesso "Menina solta", Giulia Be lançou uma nova música: "Pessoa certa hora errada". A faixa é uma sofrência que traz uma experiência pessoal da cantora. “Mesmo às vezes não sendo a hora certa, por diversos motivos, isso não desmerece o que as pessoas viveram no tempo que estavam juntos. O sentimento é real, mas não era para ser. Não quer dizer que era mentira, só não era a hora certa. E foi isso que eu quis passar”, declarou.

Clique aqui para ouvir a música no YouTube

5. Chlöe – Have Mercy

Chlöe Bailey lança seu primeiro single solo. "Have Mercy" traz um clima urban e faz parte do primeiro álbum solo da cantora, que ainda não tem data de lançamento confirmada. “Estou preparando tudo com uma energia bad bitch”, disse Chlöe sobre o disco.

Clique aqui para assistir o clipe no YouTube

6. Lisa – Lalisa

Lisa, do Blackpink, estreou em sua carreira solo, com o lançamento do single álbum "Lalisa". O projeto contém duas faixas, "Lalisa" e "Money", e a primeira música já tem videoclipe. "Acho que é uma música que pode realmente mostrar a força do meu nome e meu lado confiante. Espero que as pessoas ouçam a música e pensem: 'Uau, é isso. Isso é algo que só Lisa pode fazer'. A coreografia também é fácil de dançar, então espero que vocês se divirtam dançando", disse.

Clique aqui para assistir o clipe no YouTube

7. Mallu Magalhães – Pé de Elefante

Em preto e branco, Mallu Magalhães lançou o clipe de "Pé de Elefante", música que faz parte do álbum "Esperança". A cantora também foi responsável pela direção do vídeo, que conta com a performance da bailarina Bárbara Elizei.

Clique aqui para assistir o clipe no YouTube

8. J Balvin - Jose

Após lançar diversos singles, J Balvin finalmente divulgou o álbum completo, que leva o nome verdadeiro do cantor, "Jose". O disco inclui 20 parcerias, como Khalid, Dua Lipa, Ozuna e Karol G, além de apresentar canções mais intimistas e pessoais sobre a vida do artista.

Clique aqui para ouvir o álbum completo no Spotify

9. Liniker – Indigo Borboleta Anil

Liniker lança seu primeiro disco solo, "Indigo Borboleta Anil". O álbum traz diversos gêneros musicais, como o samba rock, hip hop, jazz e samba. Segunda a cantora, as músicas são dedicadas à população negra. “Todas as músicas partem de um ponto de vista nosso. É um disco pra gente, sabe? Sem mais, é um disco preto, é um disco de black excellence”.

Clique aqui para ouvir o álbum completo no Spotify

10. Lana Del Rey – Arcadia

Ela está de volta! Lana Del Rey lançou o clipe de "Arcadia" e anunciou que seu próximo álbum, "Blue Bannisters", estreia no dia 22 de outubro. Outras faixas do novo disco, como "Blue Bannisters", "Text Book" e "Wildflowers", já foram divulgadas.

Clique aqui para assistir o clipe no YouTube

11. Troye Sivan - Angel Baby

O novo single de Troye Sivan está no ar! "Angel Baby" é o terceiro single do cantor em 2021. Ele já havia lançado “Could cry just thinking about you" e "You". Desde 2018, o artista não lança um novo álbum, mas chegou a lançar um EP no ano passado, o "In a Dream"

Clique aqui para ouvir no YouTube

12. Sabrina Carpenter - Skinny Dipping

Para a alegria da geração Z, Sabiana Carpenter lançou mais um single: "Skinny Dipping". A faixa faz parte do novo álbum da artista e fala sobre términos de relacionamentos. A cantora afirmou em entrevista a Teen Vogue que a maioria de suas músicas do novo álbum surgiram como forma de desabafo.

Clique aqui para assistir o clipe no YouTube

13. Flay, Ferrugem e Dulce María - Céu Azul

Dulce María está em mais uma parceria brasileira. A faixa "Céu Azul' reúne a ex-RBD, Flay e Ferrugem nos vocais, e tem Anitta na composição. A canção traz o ritmo do pagode misturado com outros estilos musicais nordestinos.

Clique aqui para ouvir no Spotify

14. Mc Loma e Gêmeas Lacração - Sentadinha Leve

O trio pernambucano está de volta! Mc Loma e as Gêmeas Lacração lançaram nesta semana o clipe do bragafunk "Sentadinha Leve". 

Clique aqui para assistir o clipe no YouTube

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Netflix, Disney Plus e HBO Max: veja os lançamentos do fim de semana

Nos streamings
15:03 | Set. 10, 2021
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Se você está programando o que assistir durante o fim de semana, o Vida&Arte traz uma lista com os lançamentos das principais plataformas de streaming. Um dos destaques é o filme “O Esquadrão Suicida”, que chega neste domingo, 12, ao HBO Max.

Dirigido por James Gunn, o longa-metragem acompanha quatro protagonistas: Sanguinário (Idris Elba), Pacificador (John Cena), Coronel Rick Flag (Joel Kinnaman) e Arlequina (Margot Robbie).

Eles, intitulados de “Esquadrão Suicida”, estão dispostos a fugir da prisão. Para atingir seu principal objetivo, o grupo enfrentará vários adversários no caminho.

Os anti-heróis, porém, são enviados como membros da Força-Tarefa X para uma ilha sul-americana. No local, devem destruir um laboratório do período nazista, onde experimentos eram conduzidos em presos políticos.

Na Netflix, há a estreia do documentário “Irmãos de Sangue: Muhammad Ali e Malcolm X”, que já está disponível na plataforma. A narrativa revela a trajetória de duas figuras importantes no século XX: o boxeador Muhammad Ali e o líder e revolucionário afro-americano Malcolm X.

Os dois, apesar das diferenças, mantinham um vínculo forte. Enquanto o primeiro era um campeão olímpico difamado pela imprensa, o segundo era um intelectual que lutava contra a opressão e não acreditava muito na importância do esporte.

Já no Amazon Prime Video, o destaque é “Voyeurs”, de Michael Mohan. Um jovem casal se muda para um apartamento em Montreal e se interessa pela vida sexual do vizinhos que moram do outro lado da rua.

No começo, era somente uma curiosidade. Mas os novos moradores passam a ficar obcecados em observar o apartamento da vizinhança. Entre tentação e desejo, o caminho deles se cruza e leva a consequências irreversíveis.

Netflix

quinta-feira, 9
- Amores Brutos
- Irmãos de Sangue: Muhammad Ali e Malcolm X

sexta-feira, 10
- Yowamushi Pedal Grande Road
- Yowamushi Pedal
- Lucifer (temporada 6)
- Caça Invisível
- Kate
- Nós

domingo, 12
- O Protetor 2

Disney Plus

sexta-feira, 10
- Doogie Kamealoha: Doutora Precoce (episódio 1)
- 20 e poucos
- What If…? (episódio 5)
- Tico e Teco: Vida No Parque (episódio 7)
- Turner e Hooch (episódio 8)

Amazon Prime Video

sexta-feira, 10
- LuLaRich (temporada 1)
- The Voyeurs
- Viajantes: Instinto e Desejo

HBO Max

domingo, 12
- Scenes From A Marriage
- O Esquadrão Suicida

Belas Artes À La Carte

quinta-feira, 9
- Quem Matou Lady Winsley?
- Armadilha do Destino
- Tigerland: A caminho da guerra

Mubi

quinta-feira, 9
- Fucking with Nobody

sexta-feira, 10
- Tom Na Fazenda

sábado, 11
- Boa Noite e Boa Sorte

domingo, 12
- Mama
- Dead Man’s Bluff

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags