Apple Watch Series 7 é lançado com ajustes no design e carregamento mais rápido

Com cinco cores, o Apple Wacth Series 7 apresenta um visual mais curvado nas laterais, podendo exibir 50% a mais de texto quando comparado com versões anteriores

Em evento ao vivo transmitido pela Apple, onde o iPhone 13 foi anunciado em suas diferentes versões, cores e funcionalidades, foi lançado também mais uma versão do Apple Watch. O relógio inteligente chega ao modelo Series 7 com novidades em tamanho da tela e cores, inspirado nos novos modelos de celulares lançados.

Com a tela 20% maior do que as versões anteriores, o designer do Apple Watch Series 7 foi repaginado, trazendo um visual mais curvado nas laterais. Segundo a Apple, o novo modelo permite que o acessório consiga apresentar uma maior integração entre display e corpo, sendo vendido em cinco opções de cores: preto, dourado, vermelho, verde escuro e azul claro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quando comparado com a versão anterior, o novo modelo pode exibir 50% a mais de texto. Além disso, ele possui bordas de 1,7 milímetros e vem com melhora de 70% em seu brilho. Apesar do novo visual ser mais curvado, o relógio é mais resistente por conta da proteção de cerâmica contra rachaduras.

O novo modelo também apresenta resistência WR50 contra água, aguentando uma submersão em até 50 metros de água, sendo indicado para natação em piscinas ou no mar.

Outro detalhe apresentado pelo acessório, de acordo com a Apple, é o de certificação contra poeira (IP6X). O carregamento também foi otimizado, apresentando melhora de 33% em relação ao modelo anterior, sendo carregado usando porta USB-C. A durabilidade, no entanto, vai continuar a mesma. Em relação às pulseiras, a nova versão é compatível com modelos mais antigos.

Como nas versões anteriores, o Series 7 traz a função para eletrocardiograma (ECG), recurso que consegue identificar problemas cardíacos e evitar problemas graves de saúde. A capacidade de medir a oxigenação no sangue também foi mantida, além da função “SOS”, que pergunta se o usuário está bem após uma queda. O preço inicial do acessório nos Estados Unidos é de UU$ 399.

Series 7 e watchOS 8

O watchOS 8 traz novas opções para mostradores. Anunciado desde junho, a função permite que fotos em modo retrato sejam exibidas de forma semelhante a imagens 3D. Além disso, é possível também compartilhar fotos com outros contatos pelo Apple Watch.

O acessório também ganhou um teclado virtual para respostas, sendo necessário deslizar o dedo pelas letras para escrever uma mensagem. O watchOS 8 também possibilita usar o Apple Watch para destrancar portas com um cartão de chave adicionado ao Wallet.

O sistema operacional inclui dois novos exercícios, Tai Chi e Pilates, além de um aplicativo de mindfulness. A detecção de passeios de bicicleta começa automaticamente e para durante pausas para descanso. Além disso, a detecção de quedas passou a funcionar também durante exercícios, o que pode ser útil para tombos de bicicleta, por exemplo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Apple Apple Watch Series 7 lançamento iPhone 13

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar