Participamos do

Após anunciar Mi 11 sem carregador, Xiaomi diz que acessório será opcional e celular terá mesmo preço com ou sem ele

Lançamento do celular Mi 11, novo modelo da Xiaomi, empresa de tecnologia chinesa, acontece nesta segunda-feira, 28. Aparelho tem mesmo preço com ou sem o carregador
17:09 | Dez. 28, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A empresa de tecnologia chinesa Xiaomi anunciou que o carregador do novo modelo da marca, o Mi 11, será opcional aos clientes que quiserem o acessório. O anúncio foi feito após a empresa seguir a tendência da rival Apple e informar aos clientes que os novos celulares da marca não devem acompanhar o carregador.

O novo celular da Xiaomi possui o preço sugerido equivalente a R$ 3.230 e o consumidor poderá escolher se quer o acessório ou não. Segundo o portal TechTudo, da Globo, os clientes não precisarão pagar valores adicionais pelo carregador.

A informação que os novos celulares não acompanharão carregadores foi confirmada por Lei Jun, CEO da Xiaomi, na rede social chinesa Weibo. Ele justifica o motivo da caixa do aparelho ser tão fina - e parecida com o recém-lançado iPhone 12. "Atendendo ao apelo da tecnologia e da proteção ambiental, o carregador incluído foi retirado da caixa. Esperamos ter seu suporte", informou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ciente de possíveis reclamações, Jun ainda convidou os fãs da marca ao debate. "Existe uma solução melhor entre a prática da indústria e a proteção ambiental? Na próxima segunda-feira, falaremos na entrevista coletiva", finalizou Jun. O lançamento do Mi 11 está previsto para hoje, 28.

LEIA TAMBÉM | Samsung venderá Galaxy S21 sem carregador e fone de ouvido na caixa

Assim como a Samsung, a empresa parece seguir a tendência lançada com o iPhone 12, anunciado em outubro. O aparelho da Apple não vem com carregador ou fone de ouvido na caixa. A americana citou razões ambientais para a mudança, como o uso reduzido de plástico e a possibilidade de usar caixas menores que necessitam de menos material para serem produzidas e a possibilidade de transportar mais unidades da fábrica para as lojas, usando o mesmo espaço.

A novidade ambiental anunciada pela Xiaomi, entretanto, vem meses após a chinesa ir de encontro à empresa de Steve Jobs. À época, a concorrente ironizou o lançamento do iPhone 12 e ressaltou em redes sociais que seus aparelhos ainda terão o carregador na embalagem.

 

LEIA TAMBÉM | Procon de São Paulo irá exigir que Apple entregue carregador para consumidores que solicitarem

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar