Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Saiba como assistir séries, filmes e canais ao vivo grátis no Pluto TV

Novo serviço de streaming oferece conteúdo gratuito com exibição de anúncios; plataforma estava prevista para estrear somente em dezembro

Esta semana está sendo agitada para quem usa serviços de streaming. Além da estreia do Disney+ na terça-feira, 17, nessa quinta-feira, 19, foi liberado acesso à plataforma Pluto TV. Previsto para iniciar as operações apenas em dezembro, o serviço foi disponibilizado ao público sem nenhum anúncio formal, mas já pode ser acessado normalmente.

LEIA MAIS | Disney+ estreia hoje no Brasil; veja preços e vantagens dos serviços de streaming

O principal diferencial do Pluto TV é o acesso aberto e gratuito a milhares de filmes e séries, além de "canais ao vivo" que apresentam obras do acervo em horários predefinidos. Ainda não há aplicativo para Android, mas aparelhos da Apple e televisores com o sistema Roku já estão contemplados. É possível também acessar o serviço pelo site.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Criado pela ViacomCBS, o Pluto TV não exige nem mesmo cadastro para ser utilizado. No catálogo há obras conhecidas do público, como o desenho CatDog, da Nickelodeon, o anime Naruto e a série Jeannie é um Gênio.

Há ainda filmes clássicos, como títulos estrelados por Bruce Lee, e mais recentes, como O Golpista do Ano (2009), que tem Jim Carrey no papel principal. Entre as opções ao vivo os destaques ficam para o MTV PlutoTV, com séries do canal de entretenimento, e Porta dos Fundos, com esquetes da produtora de comédia.

Para viabilizar o acesso gratuito, a plataforma conta com anúncios durante a transmissão, tanto no ao vivo quanto nas obras do catálogo. Outra limitação é que obras estrangeiras contam com dublagem em português como única opção, não sendo possível utilizar legendas e manter o som original.

Como assistir filmes e séries no Pluto TV

 

O acesso ao Pluto TV é extremamente simples. Para usuários da Apple, com iPhone, iPad ou Apple TV, basta baixar o aplicativo da plataforma neste link. Quem possui televisor com o sistema Roku pode encontrar o serviço pesquisando na listagem de canais.

Ainda não foi liberado o aplicativo para Android do Pluto TV. No entanto, quem possui um celular com esse sistema pode por enquanto acessar a plataforma da mesma forma que pelo computador: no site do serviço.

Ao abrir o site ou o aplicativo, o usuário é recebido com uma tela de transmissão ao vivo, no canal "Cine Sucessos". Logo abaixo é possível escolher outros canais, que são divididos por temas.

No topo da tela, há um menu em que é possível alterar entre os canais ao vivo e o conteúdo on demand, que consiste no acervo completo da plataforma para assistir a qualquer hora. Também há divisão por categorias nesta seção.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar