PUBLICIDADE
Tecnologia
NOTÍCIA

A partir do dia 1º de outubro, reuniões gratuitas no Meet terão limite de 60 minutos

Após 30 de setembro, o acesso aos recursos avançados do Meet será determinado pelo tipo de conta G Suite

09:42 | 29/09/2020
As funcionalidades de gravação das aulas para os usuários do G Suite for Education continuarão gratuitas até final de 2020 (Foto: Divulgação/Google Meets)
As funcionalidades de gravação das aulas para os usuários do G Suite for Education continuarão gratuitas até final de 2020 (Foto: Divulgação/Google Meets)

A partir do dia 1º de outubro, as reuniões gratuitas no Google Meet terão limite de 60 minutos. Após o lançamento do recurso, a empresa informou que a versão gratuita do aplicativo só funcionaria sem limites de tempo até o dia 30 de setembro.

Iniciado outubro, os recursos avançados do Meet dependerão do tipo de conta G Suite. Gratuitamente, o usuário poderá realizar reuniões de no máximo 100 pessoas por até 60 minutos. Depois disso, a reunião será finalizada e uma nova chamada de vídeo poderá ser criada, com reenvio do link para os outros participantes.

De acordo com o suporte do G Suite, os clientes do G Suite for Education poderão continuar gravando reuniões - as gravações temporárias estarão disponíveis até o final de 2020. “Com as gravações temporárias, qualquer organizador de reunião do G Suite for Education pode gravar e compartilhar uma reunião na organização por até 30 dias”, relembra o suporte.

Veja os recursos avançados que cada pacote G Suite disponibiliza:

 

G Suite Basic e G Suite para organizações sem fins lucrativos: 100 participantes no máximo, aplicativos no Android e iOS, apresentações, participantes de e-mails externos (fora do gmail) e ligação (números dos EUA e internacionais).

G Suite for Education: 100 participantes no máximo, gravar reuniões e salvá-las no Drive, aplicativos no Android e iOS, apresentações, participantes de e-mails externos (fora do gmail).

G Suite Business: 150 participantes no máximo, aplicativos no Android e iOS, apresentações, participantes de e-mails externos (fora do gmail) e ligação (números dos EUA e internacionais).

G Suite Essentials: 150 participantes no máximo, gravar reuniões e salvá-las no Drive, aplicativos no Android e iOS, apresentações, participantes de e-mails externos (fora do gmail) e ligação (números dos EUA e internacionais).

G Suite Enterprise e G Suite Enterprise for Education: 250 participantes no máximo, gravar reuniões e salvá-las no Drive, transmissão ao vivo no domínio (100.000 pessoas), cancelamento de ruídos, aplicativos no Android e iOS, apresentações, participantes de e-mails externos (fora do gmail) e ligação (números dos EUA e internacionais).

Alternativas

 

Além do Google Meets, existem outras opções de serviços gratuitos ou com recursos gratuitos. É o caso do próprio Hangouts, também da Google, lançado em 2013. Ele tem funcionalidades de mensagens instantâneas, chat de vídeo, SMS e VOIP, mas não foi criado para uso empresarial.

O WhatsApp também estava trabalhando em possibilitar chamadas de vídeo para até 50 pessoas. Enquanto isso, os aplicativos FaceTime (para usuários do iOS) e o Facebook Messenger Rooms possibilitam videochamadas sem limite de tempo.

Outra alternativa é o Jitsi Meet, uma plataforma que não depende de criação de conta. Ele funciona no navegador e também tem aplicativo para o Android e iOS. Ele não tem limite de participantes ou de tempo, e as salas são protegidas por senha.