PUBLICIDADE
Tecnologia
NOTÍCIA

Google anuncia chamadas de vídeo em grupo através do Chrome

A empresa não divulgou data definida para a nova atualização, mas revelou que ela estará disponível para os usuários nas próximas semanas

Ismia Kariny
13:03 | 11/05/2020
Chamadas poderão incluir até 12 pessoas
Chamadas poderão incluir até 12 pessoas (Foto: Reprodução/Google)

Google Duo ganhará novo recurso que permite videochamadas via web, a partir da integração com o navegador Chrome. Atualmente, o aplicativo permite que apenas duas pessoas sejam conectadas por chamadas de vídeo. Com a atualização, os usuários poderão realizar chamadas com até 12 pessoas. As informações são da Revista Exame.


A empresa Google tem ampliado seus serviços diante da demanda crescente durante o período de distanciamento social causado pela pandemia da Covid-19. Além da integração das ferramentas Duo e Chrome, a empresa também anunciou, na última sexta-feira, 8, que o aplicativo de chamadas terá modo familiar, com espaço para desenhos na tela e efeitos na hora do bate-papo. As atualizações estarão disponíveis para dispositivos Apple e Android.

Para utilizar o serviço de videochamadas, é necessário que os usuários tenham um conta Google. O recurso deve funcionar tanto pelo navegador, quanto pelo aplicativo. Outra alternativa do Google para quem quer realizar chamadas em grupos é a ferramenta Meet, que teve acesso liberado para o público geral na última semana.