País segue tendência estável de transmissão da Covid-19

Brasil segue em uma tendência estável de acordo com os principais indicadores de transmissão da Covid-19

O País segue em uma tendência estável nos principais indicadores de transmissão da Covid-19, segundo o Boletim Observatório Covid-19, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), divulgado nesta quinta-feira, 2. A publicação semanal mostra que no período de 21 a 27 de novembro, correspondente à Semana Epidemiológica 47, houve uma média diária de 9,2 mil casos confirmados e 230 mortes por Covid-19.

Esses valores representam um pequeno aumento do número de casos registrados (1,6% ao dia) e de óbitos (2,4% ao dia) em relação à semana anterior, de 14 a 20 de novembro. O estudo também informa que a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pela doença no Sistema Único de Saúde (SUS) segue em queda ou em estabilidade em quase todo o País.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os dados foram coletados no dia 29 de novembro e são apenas para internações de pacientes adultos. Apenas Rondônia, Pará e o Distrito Federal não fazem parte desse grupo. O boletim ressalta que os resultados acontecem por conta da campanha de vacinação da população brasileira.

Tenha acesso a todos os colunistas. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Brasil tendência estável Covid Indicadores transmissão Covid Boletim Observatório Covid-19

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar