Participamos do

Instituto Revoar realiza ação de conscientização sobre câncer de mama com desafios e brindes

"Desafio Rosa Revoar", do Instituto Revoar, contará com participação ativa das redes sociais. Veja como participar
10:40 | Out. 05, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Instituto Revoar, braço social da Rede Memorial Fortaleza, realizará o “Desafio Rosa Revoar” entre os dias 5 e 9 de outubro, no perfil do Instagram. A ação tem o objetivo de trazer mais informações sobre o que é o Outubro Rosa, o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. Além disso, também contará com desafios e brindes durante a semana.

Segundo Patrícia Meireles, diretora de marketing da Rede Memorial Fortaleza, a ação foi pensada para que as pessoas não apenas saibam mais sobre o câncer de mama, mas que elas também possam fazer algo a mais, agir a partir das informações sobre o tema. "A gente pode ir um pouco além de só informar, a gente pode desafiar. O grande desafio não é gerar só informação, mas sim ação. De que forma sai do conhecimento e vai para a prática? É a prática que gera a verdadeira mudança", argumenta Patrícia. Justamente por isso, a semana de conscientização conta com mini desafio ao longo dos dias. Na sexta-feira, o mais significativo desafio é também o último: incentivar que as participantes marquem seus exames médicos.

É a terceira edição da campanha, que esse ano ganhou nova conotação. O Instituto, segundo Patrícia, sempre trabalha com as datas especiais e outros eventos que marcam o ano. O Outubro Rosa não poderia ficar de fora. Entre esta segunda, 5, e a sexta, 9, diversos profissionais de saúde e outras áreas também estarão nas redes sociais da entidade conversando sobre câncer de mama.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para a diretora de marketing, a ação é uma "grande aposta" do Revoar. As funcionárias do Instituto também participarão do desafio, encorajando outras pessoas durante o processo. O sorteio será feito online, também no Instagram da entidade. "O que a gente quer é sair da informação e ir para a ação, para ganhar qualidade de vida", reforça Patrícia Meireles.

Todo mundo que participar ganha automaticamente um brinde: um copo personalizado do Instituto. O sorteio geral na terça vai garantir para a pessoa que vencer um kit também personalizado com livros, chocolates, porta-retrato e até álcool em gel, entre outros objetos.


Para participar do desafio Rosa Revoar

 

Os participantes do desafio Rosa Revoar devem seguir o @institutorevoar, @redememorialfortaleza @credurna e postar na sequência dos dias as seguintes fotos:

Dia 5 - postar uma foto usando uma camiseta rosa

Dia 6 - postar uma foto praticando alguma atividade física

Dia 7 - postar uma foto consumindo uma alimentação saudável

Dia 8 - postar uma foto praticando meditação/lendo

Dia 9 - postar uma foto que comprove a marcação de uma consulta preventiva

As postagens podem ser feitas no feed ou stories e devem conter a #desafiorosarevoar e a marcação do perfil @institutorevoar

Sobre o Instituto Revoar

 

O Instituto Revoar surgiu com o objetivo de desenvolver habilidades sociais, além de auxiliar e acolher pessoas que passaram por perdas recentes e precisam de apoio psicológico e emocional.

LEIA TAMBÉM | Associação disponibiliza 100 mamografias gratuitas durante mês de outubro; saiba como participar

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar