Participamos do

Comitê de enfrentamento ao coronavírus se reúne no Palácio da Abolição

Reunião tem como objetivo a adoção de medidas contra patologia no Estado
15:56 | Mar. 16, 2020
Autor Gabriela Almeida
Foto do autor
Gabriela Almeida Repórter O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O comitê de enfrentamento ao novo coronavírus está reunido na tarde desta segunda-feira, 16, no Palácio da Abolição, para decidir sobre medidas a serem tomadas contra a disseminação da doença no Ceará. Estão presentes na reunião, entre outros, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), o governador do Estado, Camilo Santana (PT), representantes da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) e da Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc).

Após encontro, medidas como as que dizem respeito ao funcionamento de escolas públicas e privadas devem ser anunciadas. Eventos no Ceará já estão sendo cancelados e Universidades divulgam ações como adiamento ou suspensão de eventos que permitem grandes aglomerações.

Reunião acontece após Sesa confirmar, nesse domingo, 15, os três primeiros casos do novo coronavírus no Estado. Pacientes, dois homens e uma mulher, estiveram em viagens recentes no exterior e não apresentam um quadro grave. Os dois primeiros estão internados em hospital particular, enquanto a última, segue em isolamento domiciliar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar