Participamos do

Ministério da Saúde contratará mais de 5 mil médicos pelo Mais Médicos em razão do Covid-19

Os profissionais devem começar a atuar nos municípios a partir do dia 7 de abril
12:20 | Mar. 12, 2020
Autor Catalina Leite
Foto do autor
Catalina Leite Repórter do OP+
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em coletiva de imprensa, o Ministério da Saúde (MS) divulgou que contratará 5.811 médicos para atuar nos municípios em razão do coronavírus. Serão abertos dois editais para convocação, um deles pelo programa Mais Médicos, para suprir demandas de mais de 42 mil unidades de saúde brasileiras. O investimento será de R$ 1,2 bilhão.

De acordo com a pasta, a contratação será realizada por meio de cinco chamadas durante um ano. As inscrições para profissionais de Medicina de Família e Comunidade iniciarão no dia 16 de março, próxima segunda-feira, e os médicos já devem começar a atuar no dia 7 de abril.

O Ministério ainda afirmou que divulgará amanhã, 13, as medidas preventivas não farmacológicas. São ações para reduzir o contato e fluxo de pessoas em determinadas situações, já que o Brasil ainda não registrou contágio comunitário (entre pessoas que não viajaram para países afetados). Entretanto, a pasta ressalta que a aplicação será diferente entre cada região do País.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As secretarias de Saúde estaduais e municipais têm sido treinadas para que mais laboratórios realizem testagem simultânea com kits desenvolvidos pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O Ministério garantiu que tem um planejamento para reduzir o contágio do Covid-19 e combater o vírus. Ele é um plano eficaz principalmente para o período de outono-inverno, até o dia 21 de setembro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar