PUBLICIDADE
Saúde
NOTÍCIA

Ministério da Saúde lança "figurinhas" no Whatsapp conscientizando sobre o coronavírus

São 11 stickers com sugestões feitas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a doença

11:53 | 12/03/2020
Figurinhas foram feitas pela designer paulista Ana Catti
Figurinhas foram feitas pela designer paulista Ana Catti (Foto: Ministério da Saúde)

Em parceria com o WhatsApp, o Ministério da Saúde lançou nesta quinta-feira, 12, um pacote de figurinhas com recomendações para evitar a transmissão do coronavírus. O objetivo é conscientizar os usuários da doença, que está com 73 casos confirmados no Brasil até a manhã desta quinta-feira

São 11 stickers com sugestões feitas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a doença, como lavar as mãos, não compartilhar notícias falsas e evitar compartilhar objetos de uso pessoal. As figurinhas são um trabalho da designer paulista Ana Cattini. 

“A informação é fundamental para prevenir que o vírus se espalhe no Brasil. O WhatsApp tem uma enorme base de usuários no País e entendemos que o aplicativo pode ser um grande aliado do Ministério da Saúde”, afirmou o diretor de políticas públicas para assuntos ligados ao WhatsApp e ao Messenger. 

As figurinhas podem ser baixadas na plataforma do WhatsApp por este link. O usuário deve instalar o aplicativo Sticker.ly e, em seguida, adicionar o pacote de figurinhas ao aplicativo.