Maracanaú: Eduardo Bismarck apoiará pré-candidatura de Bruno da Madeireira a prefeito

Acordo inclui uma aproximação entre o PSD e o Podemos para formação de chapa de vereadores a ser lançada no município para as eleições de 2024

19:30 | Abr. 03, 2024

Deputado federal pedetista Eduardo Bismarck (à esquerda) e pré-candidato a prefeito de Maracanaú Bruno da Madeireira (PSD) (foto: Divulgação / WhatsApp / Bruno da Madereira)

O deputado federal Eduardo Bismarck (PDT) selou acordo para apoiar a pré-candidatura do empresário Bruno da Madeireira (PSD) à prefeitura de Maracanaú. O anúncio foi feito nas redes sociais do pré-candidato, nesta segunda-feira, 1°, e inclui uma aproximação entre o PSD e o Podemos em Maracanaú para formação de chapa de vereadores a ser lançada no pleito deste ano. No Ceará, o Podemos é comandado pelo prefeito de Aracati, Bismarck Maia, pai do deputado Eduardo.

“Maracanaú agora poderá contar com o Podemos para que juntos possamos lutar para a verdadeira renovação do nosso município”, disse Bruno; “Estou aqui com o deputado Eduardo Bismarck, um amigo, estive com o pai dele, prefeito Bismarck, onde reafirmamos o compromisso de unir forças para a renovação de Maracanaú. Estaremos com o Podemos montando uma chapa de vereadores competitiva que vai ajudar nesse projeto”, destacou.

Já o deputado ressaltou a juventude e liderança de Bruno. “Você que é um empresário, que gera renda e emprego para Maracanaú e para o Ceará e que tem um futuro brilhante na política está colocando seu nome à disposição para pré-candidatura à prefeitura. O prefeito Bismarck me incumbiu para garantir a chapa (de vereadores) do Podemos e estará compondo sua coligação para colaborar com o debate político da eleição deste ano. Conte com meu apoio como deputado federal. Nosso mandato está à disposição”.

A disputa pela prefeitura de Maracanaú começa a ganhar contornos com a proximidade da eleição. No município, diversos nomes já se colocam como pré-candidatos. Dentre eles, o prefeito Roberto Pessoa (União Brasil) deverá concorrer à reeleição. Além dele, os deputados estaduais Júlio César Filho (PT); Dra. Silvana (PL) e Lucinildo Frota (PDT) se apresentam como nomes à disposição por seus respectivos partidos.

Embora o PDT, de Eduardo Bismarck, tenha pré-candidato, o rompimento entre alas do partido deve dificultar apoios em determinados municípios. Parlamentares ligados ao grupo do senador Cid Gomes (PSB) se distanciaram do comando pedetista, ligado ao grupo do ex-ministro Ciro Gomes e do deputado federal André Figueiredo no Ceará. Deputados tentam sair do PDT sem perda de mandato, mas aguardam definição na Justiça.