Acordo de Luizianne com Elmano em Fortaleza não passa por Caucaia; entenda

A deputada federal e pré-candidata expressou ao governador que as definições de candidaturas nos municípios deverão ser feitas de formas separadas, sem uma influenciar a outra

Luizianne Lins, deputada federal e pré-candidata à Prefeitura de Fortaleza pelo PT, se reuniu com o governador Elmano de Freitas (PT) na última segunda-feira, 11. Na ocasião, ela acatou o pedido da definição do nome petista ser por meio de encontro municipal, mas expressou que a decisão na capital será dissociada de Caucaia.

De acordo com um membro do PT ouvido pelo O POVO, a deputada esclareceu que as duas cidades, prioritárias para o partido nestas eleições, devem decidir os seus candidatos sem que uma influencie no processo de escolha da outra.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Luizianne chegou a ser cotada para concorrer em Caucaia para poder deixar o caminho do PT livre em Fortaleza. Ao jornalista do O POVO, Henrique Araújo, a deputada descartou disputar na cidade e reforçou que brigará por Fortaleza.

O nome do secretário da Articulação Política do Governo do Ceará, Waldemir Catanho (PT), ligado a Luizianne, entrou na discussão por Caucaia. A opção era considerada também para facilitar um acordo com a deputada em Fortaleza.

De acordo com apuração de Henrique Araújo, Catanho só será candidato em Caucaia se Luizianne retirar o nome em Fortaleza. A base do atual prefeito Vitor Valim (PSB) ainda não chegou a um consenso, e a deputada reforça sua pré-candidatura.

Na próxima sexta-feira, 15, grupo de vereadores aliados de Valim deverá se reunir para tentar definir qual será o nome para disputar as eleições pela base. Catanho é um dos nomes cotados, como também o secretário Salmito Filho (PDT) e nomes locais. Vanderlan Alves (sem partido), líder do prefeito na Câmara Municipal, e o vereador J Wellington (PSD), se colocaram a disposição.

A definição passa por conversas da base de Valim em Caucaia com Elmano e o ministro da Educação Camilo Santana (PT), que tentam costurar um bloco de aliança com um nome de acordo para disputar o pleito. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar