Sobral: prefeito Oscar Rodrigues rebate críticas e diz que Ivo Gomes está "meio doido"
Prefeito saiu em defesa da gestão e minimizou críticas do ex-gestor, a quem acusou de não acompanhar de perto o dia a dia do município
O prefeito de Sobral, Oscar Rodrigues (União Brasil), publicou, no início da tarde desta terça-feira, 6, um vídeo nas redes sociais comentando a entrevista que o ex-prefeito do município Ivo Gomes (PSB) concedeu pela manhã, com críticas à gestão de Oscar.
Ivo chegou a apontar que a secretária de Educação de Sobral, Cynira Kézia Rodrigues Ponte Sampaio, seria "presa" por supostas irregularidades que ele denunciou.
Em resposta, Oscar aparece dentro de um veículo e é questionado se viu a entrevista de Ivo. Ele afirma não ter acompanhado, por não ter tempo a perder "ouvindo quem saiu de Sobral com desgaste de ter perdido as eleições". Ivo apoiou a ex-governadora Izolda Cela (PSB) nas eleições municipais de 2024, candidata que foi derrotada pelo atual prefeito.
Oscar ainda afirmou que o adversário político estaria "meio doido" desde que o grupo dele perdeu as eleições.
Leia mais
No vídeo, Oscar afirma que "nessas alturas", quem perdeu as eleições "está meio doido e tem que destilar ódio".
"Nesse instante ali, o motorista estava me dizendo que ele falou muito foi contra as mulheres, não é? E também o próprio motorista me dizendo que ele está com muito ódio aí da secretária de Educação, porque ela está fazendo um grande trabalho. Aí o cara quer combater um grande trabalho", afirmou.
O prefeito defendeu a própria gestão e disse que Ivo sequer tem acompanhado de perto. "Nós estamos fazendo uma grande gestão, na Educação inclusive, melhorando a Educação de Sobral. Além do mais, ele saiu de Sobral, faz um ano, volta agora para passar 2, 3 dias aqui falando nas rádios. Ele não tá nem acompanhando a administração de Sobral, então, então esse tipo de gente aí eu não vou perder meu tempo para não estar dando atenção ao que eles estão dizendo não", reagiu.
Oscar solidarizou-se com a Secretaria de Educação pelos ataques. "Eu quero me solidarizar com a Secretaria de Educação, que é composta na sua grande maioria por mulheres que ele vem ofender fortuitamente. Eu acho que ele tinha que cuidar mais da vida dele", concluiu.
Apoio de Ivo a Elmano em xeque
Nesta terça-feira, Ivo afirmou que a aproximação do governador Elmano de Freitas (PT) com o Oscar Rodrigues e com o filho dele, o deputado federal Moses Rodrigues — ambos do União Brasil — faz com que ele não tenha mais qualquer compromisso com a campanha do petista nas eleições de 2026.
Ivo admitiu ainda que poderia fazer campanha para o irmão mais velho, o ex-ministro Ciro Gomes (PSDB), caso ele venha a disputar o Governo do Ceará.
A declaração foi dada durante entrevista ao programa Beto Guerra, da rádio Coqueiros FM, em Sobral. Ivo relatou que, após encerrar o mandato, impôs a si mesmo uma “quarentena” de um ano sem aparições públicas, para, segundo ele, “deixar o povo em paz”. A partir desta terça-feira, 6, ele inicia maratona de entrevistas.
A assessoria de imprensa do deputado Moses Rodrigues afirmou ao O POVO que não pretende se posicionar sobre as falas do ex-prefeito.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente