Maduro ou Ratinho? TV chilena confundiu os dois? O que aconteceu?

TV chilena confundiu Maduro com Ratinho? Entenda o que aconteceu

Imagem do líder venezuelano capturado pelos EUA foi substituída por uma do apresentador Ratinho em jornal chileno; entenda o que aconteceu

Trecho em que um jornal da TV chilena confundia o líder venezuelano, Nicolás Maduro, e o apresentador brasileiro, Ratinho, viralizou nas redes sociais nesse fim de semana.

Publicada nesse sábado, 3, no mesmo dia do ataque à Venezuela, a imagem do apresentador aparece no lugar do venezuelano. No entanto, a troca foi dada como montagem.

Não só a de Maduro, a de Xi Jinping, presidente da China, foi substituída por uma do personagem Ursinho Pooh.

A imagem original mostra a imagem dos líderes da China, Bielorrúsia, Venezuela e Irã no telão do programa jornalístico MegaNoticias, transmitido em 2022.

Com o mesmo título da montagem em espanhol, “Os aliados da Rússia e da Ucrânia. Presidente da Ucrânia alerta que tropas russas estão em Kiev”, o vídeo é verdadeiro, mas não com a sátira que viralizou nos últimos dias.

Maduro ou Ratinho? Confira a imagem original

EUA x Venezuela: entenda a situação dos países

Os Estados Unidos invadiram a Venezuela na madrugada desse sábado, 3, e capturaram Maduro e sua esposa, Cilia Flores, por uma operação do exército norte-americano. A ofensiva deixou parte da capital, Caracas, sem energia elétrica.

No momento, o país está sendo governado pelos EUA, com envio de tropas quando necessário. Apesar disso, ainda não está claro como as autoridades americanas desejam exercer o poder no território venezuelano.

Em coletiva de imprensa em Mar-a-Lago, seu resort na Flórida, neste sábado, o presidente norte-americano, Donald Trump, informou que vão “governar o país até que possamos realizar uma transição segura, adequada e sensata”.

No entanto, as autoridades locais seguem atuando e o governo venezuelano continua em funcionamento, mesmo que sob vigilância estadunidense.

O casal é acusado de conspiração de narcoterrorismo, importação de cocaína e posse de armas de destruição em massa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar