Bolsonaro tem crise de soluços e pressão alta durante a noite após cirurgia
Quadro de saúde do ex-presidente no momento é estável e sem soluços; Bolsonaro passará por terceiro procedimento cirúrgico nesta segunda-feira, 29
O presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou nova crise de soluços e elevação da pressão arterial na noite desse sábado, 27. Boletim médico divulgado neste domingo, 28, informa que, no momento, ele encontra estável e sem soluços.
"O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro permanece internado no Hospital DF Star, em cuidados pós-operatórios de herniorrafia inguinal bilateral, por via convencional", explica trecho do comunicado.
Nesta segunda-feira, 29, está programada a complementação do tratamento, com bloqueio do nervo frênico esquerdo para posterior avaliação dos resultados.
"O paciente deverá seguir com fisioterapia para reabilitação, medidas de profilaxia de trombose venosa e cuidados clínicos", complementa boletim médico.
Cirurgias de Bolsonaro
Bolsonaro foi submetido na quinta-feira, 25, feriado de Natal, a uma cirurgia para tratar uma hérnia inguinal bilateral. Nesse sábado, ele passou por outro procedimento para tentar sanar os soluços recorrentes.
Pelo menos dois policiais guardam a porta do quarto do ex-presidente durante sua internação, segundo ordem judicial.
A saída de Bolsonaro da prisão foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que relatou o caso que levou à condenação do ex-presidente em setembro.
Bolsonaro, de 70 anos, deixou a prisão pela primeira vez na quarta-feira, 24 onde está detido desde o final de novembro, para operar uma hérnia inguinal no hospital DF Star, em Brasília.
Leia na íntegra boletim médico deste domingo, 28:
O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro permanece internado no Hospital DF Star, em cuidados pós-operatórios de herniorrafia inguinal bilateral, por via convencional.
Na noite passada, apresentou nova crise de soluços, apesar do procedimento realizado, além de elevação da pressão arterial.
No momento encontra-se estável e sem soluços. Para amanhã (29), está programada a complementação do tratamento, com bloqueio do nervo frênico esquerdo, para posterior avaliação dos resultados.
O paciente deverá seguir com fisioterapia para reabilitação, medidas de profilaxia de trombose venosa e cuidados clínicos.