O POVO NEWS: Zambelli é presa; Lula vai ligar para Trump?; Eduardo atua contra diálogo
Zambelli está na Itália há quase dois meses, na tentativa de evitar o cumprimento de sua pena no Brasil
O O POVO News desta terça-feira, 29, traz uma edição carregada de tensionamentos políticos e diplomáticos. Com apresentação do jornalista Filipe Pereira, o programa detalha as mais recentes movimentações em torno do tarifaço de 50% imposto pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros e as últimas notícias sobre a prisão da deputada federal Carla Zambelli (PL) na Itália.
Assista o programa clicando aqui ou no player abaixo:
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em declaração recente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), admitiu, nesta segunda-feira, 28, estar trabalhando para impedir que a comitiva de senadores brasileiros que viajaram aos Estados Unidos para negociar a taxa de 50% para produtos brasileiros de encontrar canais de diálogo com autoridades norte-americanas.
"Eu trabalho para que eles não encontrem diálogo", disse o deputado em entrevista ao SBT News.
O programa também traz novas informações sobre a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), que foi presa na Itália. A Polícia Federal e o Ministério da Justiça e Segurança Pública do Brasil confirmaram a prisão. O deputado italiano Angelo Bonelli, no X (antigo Twitter), informou que forneceu à polícia italiana o endereço onde ela se encontrava. Os policiais, segundo ele, fizeram a identificação da parlamentar.
Enquanto isso, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), afirmou ter percebido sinais de que os EUA estariam abertos a discutir o tema — o que reacendeu a possibilidade de um telefonema direto entre o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Donald Trump, presidente dos Estados Unidos.
Leia mais
Entre os convidados do programa, analistas debatem as repercussões do tarifaço para a economia e o futuro das relações Brasil-EUA, além de refletirem sobre os caminhos políticos adotados tanto pelo governo quanto pela oposição. Para comentar sobre o tema, participam do programa o advogado de imigração André Linhares, e o analista de política Luiz Philipe Ferreira.
Pela conta da Administração de Repressão às Drogas do país na rede social X, os Estados Unidos anunciaram uma recompensa de US$ 25 milhões por informações que levem à prisão e/ou condenação do presidente venezuelano, Nicolás Maduro.
No noticiário nacional, um homem é preso após agredir namorada com mais de 60 socos no Rio Grande do Norte. A jornalista da CBN Natal, Ana Patricia Furtunato, traz novas informações sobre o caso.