Em reunião com secretários, Elmano apresenta pesquisa, faz cobranças e mostra animação
O governador apresentou dados para dar ânimo na equipe e cobrou celeridade nas entregas de obras e resultados, deixando eleição para o ano que vem
23:33 | Jul. 28, 2025
Em reunião na residência oficial na manhã do sábado passado, 26, o governador Elmano de Freitas (PT) fez balanço dos dois anos e meio de gestão, cobrou resultados das secretarias e buscou transmitir animação à equipe do primeiro escalão com o que foi realizado até agora.
Um ponto ao qual Elmano deu ênfase foi ao apresentar os números referentes à economia do Ceará. O governador mostrou que o Estado atingiu o menor índice de dívida consolidada líquida em 14 anos. O petista não escondeu a empolgação.
"Essa reunião é para nos animarmos mais, trabalhar mais, não parar mesmo e seguir entregando para o povo cearense. Estamos no caminho certo”, disse aos secretários.
Leia mais
Conforme relatos de presentes, Elmano e o secretário da Casa Civil, Chagas Vieira, ressaltaram o novo slogan do governo de que o trabalho "não para, não para, não para" e reforçaram a necessidade de intensificar cada vez mais as entregas em 2025. O discurso foi de deixar as discussões sobre eleição apenas em 2026.
Apesar de não querer antecipar o cenário eleitoral, foram apresentados resultados de pesquisas sobre a avaliação da gestão Elmano. Os números foram vistos como favoráveis, no momento em que a administração tem mais um ano e meio de mandato pela frente.
O governador aproveitou para agradecer aos secretários pelo desempenho e pelo que foi entregue até agora, ao ressaltar, com base nas pesquisas, haver um julgamento favorável da população em relação ao trabalho realizado.