Foragido, Allan dos Santos diz que Bolsonaro 'precisa ir para a embaixada dos EUA'

Foragido, Allan dos Santos diz que Bolsonaro 'precisa ir para a embaixada dos EUA'

Influenciador bolsonarista, foragido desde 2021, sugere que ex-presidente se refugie na embaixada americana após novas medidas impostas por Alexandre de Moraes

Foragido da Justiça brasileira desde 2021, o influenciador bolsonarista Allan dos Santos publicou um novo vídeo em suas redes sociais defendendo que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) busque refúgio na embaixada dos Estados Unidos, em Brasília, diante da possibilidade de prisão por descumprimento de medidas cautelares impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Durante uma transmissão ao vivo, Allan apelou diretamente a Bolsonaro, sugerindo que ele deixe sua residência e vá imediatamente à embaixada americana, como forma de se proteger. “Bolsonaro precisa ir para a embaixada dos Estados Unidos. Sei que ele quer enfrentar as consequências, mas nós precisamos dele vivo”, declarou.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Na transmissão, Allan alegou que o Brasil vive uma “guerra de quinta geração” — conceito associado a formas não convencionais de conflitos — e reforçou o pedido a Bolsonaro: “Não é figura de linguagem. Vá para a embaixada imediatamente. Estamos em guerra. É uma guerra diferente, mas é guerra”, afirmou.

Nova ofensiva após medidas do STF

A manifestação do bolsonarista ocorreu após o ministro Alexandre de Moraes determinar novas medidas cautelares contra Bolsonaro, no último dia 18. A decisão foi referendada pela maioria dos ministros da 1ª turma do STF. O ex-mandatário passou a usar tornozeleira eletrônica, está proibido de acessar redes sociais e de manter contato com o filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está nos Estados Unidos e também é alvo de um inquérito.

A defesa de Bolsonaro negou que ele tenha violado qualquer determinação judicial. Em petição ao STF, os advogados afirmaram que o ex-presidente "não postou, não acessou suas redes sociais e nem solicitou que terceiros o fizessem".

Os advogados solicitaram ainda esclarecimentos sobre a extensão das medidas. "Requeremos o esclarecimento dos exatos termos da proibição de uso das mídias sociais, inclusive se envolve a concessão de entrevistas”, diz trecho do documento enviado a Moraes.

Allan dos Santos teve diversas contas suspensas por divulgar desinformação e é investigado em inquéritos que tramitam no STF. Após deixar o Brasil, passou a viver em Orlando, nos Estados Unidos, onde já atuou como motorista de aplicativo e continua atacando Alexandre de Moraes, ministro responsável por expedir ordem de prisão contra o blogueiro bolsonarista.

Acompanhe as últimas notícias no O POVO News:

Assista também clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar