AO VIVO: Caso Juliana Marins: autópsia e últimas notícias; Lula, o IOF e crise com o Congresso
Um trauma contundente, resultando em traumas a órgãos internos e hemorragia foi apontado como a causa da morte de Juliana MarinsCom a apresentação do jornalista Ítalo Coriolano, a primeira edição do programa O POVO News desta sexta-feira, 27, repercute o resultado da autópsia da publicitária brasileira Juliana Marins, 26 anos, encontrada morta na terça-feira, 24, dias após sofrer um acidente durante uma trilha realizada no monte Rinjani, um vulcão na Indonésia, na última sexta-feira, 20.
Um trauma contundente, resultando em danos a órgãos internos e hemorragia foi apontado como a causa da morte de Juliana. A autópsia foi divulgada nesta sexta-feira, 27, por autoridades da Indonésia.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Encontramos arranhões e escoriações, bem como fraturas no tórax, ombro, coluna e coxa. Essas fraturas ósseas causaram danos a órgãos internos e sangramento", disse o especialista forense Ida Bagus Alit à imprensa.
"A vítima sofreu ferimentos devido à violência e fraturas em diversas partes do corpo. A principal causa de morte foram ferimentos na caixa torácica e nas costas", divulgou o médico.
O médico também afirmou que não havia evidências que sugerissem que a morte da brasileira tivesse ocorrido muito tempo após os ferimentos.
Resgate fracassado
Foram dias de tentativas fracassadas de resgate até a confirmação do óbito na terça. O corpo de Juliana, sem vida, foi resgatado no dia seguinte, na quarta-feira, 25. Após a divulgação do falecimento da publicitária, internautas brasileiros criticaram diversos aspectos das tentativas de resgate.
As contas do Instagram da Agência Nacional de Busca e Resgate da Indonésia (Basarnas) e do presidente do país, Prabowo Subianto, foram inundadas por comentários criticando as ações das autoridades.
Para realizar o resgate do corpo, as equipes responsáveis utilizaram um sistema de cordas e içamento. A família da brasileira declarou em nota que irá buscar justiça, por considerar que a publicitária foi tratada com "negligência".
Governo Lula
A edição traz, ainda, os desdobramentos sobre a derrota do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o Congresso Nacional, que decidiu na quinta-feira, 25, derrubar o aumento do imposto Sobre Operações Financeiras (IOF) decretado pelo Planalto.
Por ampla maioria na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, o Congresso votou pela derrubada de três decretos firmados por Lula em maio que elevavam as taxas cobradas sobre operações como compras com cartões de crédito no exterior e remessas de dinheiro para outros países, entre outras.
O POVO News: Assista ao vivo
O programa O POVO News ocorre de segunda a sexta-feira em duas edições. A programação aborda as principais notícias do dia, comentadas e analisadas por especialistas.
- Quando: Segunda a sexta-feira, às 8 horas e às 18 horas
- Onde: Youtube, Linkedin, Facebook e TikTok do O POVO