PRD e Solidariedade formalizam federação; Michel Lins assume presidência no Ceará

PRD e Solidariedade formalizam federação; Michel Lins assume presidência no Ceará

Federação conta com 10 deputados deputados federais, um governador e 138 prefeitos eleitos em 2024
Atualizado às Autor Thays Maria Salles Tipo Notícia

A federação entre o Partido da Renovação Democrática (PRD) e o Solidariedade foi formalizada nesta quarta-feira, 25, em cerimônia no Salão Verde da Câmara dos Deputados, em Brasília. Conforme antecipado pelo O POVO, o vereador de Fortaleza Michel Lins, que preside o PRD Ceará, assumirá a federação no Estado.

O dirigente estadual do Solidariedade, ex-deputado federal Vaidon Oliveira, fica como vice-presidente. Já a liderança nacional da federação pelos próximos quatro anos ficará sob comando de Ovasco Resende (PRD), enquanto o deputado federal Paulinho da Força, dirigente nacional do Solidariedade, ocupará a vice-presidência.

 

Michel Lins, presente no evento, contou que a federação PRD-Solidariedade deve ser de centro, e contra extremos. “A meta no Ceará é elegermos pelo menos um deputado federal e de dois a três estaduais", projeta.

O hoje vereador também relevou ser pré-candidato a deputado federal, bem como Vaidon. "A partir de agora, com mais segurança e autonomia, avançaremos nas estratégias para a continuidade da montagem das chapas ", desenvolveu Lins.

A nova federação partidária conta com bancada federal de 10 deputados, além de um governador, Clécio Luís (Amapá); e 138 prefeitos eleitos em todo o País nas eleições de 2024.

Com validade até 2026, o Brasil conta, atualmente, com três federações partidárias, que contemplam sete partidos: PT-PCdoB-PV, Psol-Rede e PSDB-Cidadania.

Solidariedade mudou comando no Ceará em meio a conversas de federação com PRD

No fim de maio deste ano, o ex-deputado federal Vaidon Oliveira assumiu a presidência do Solidariedade no Ceará, substituindo o secretário George Lima. 

O dirigente partidário contou, na época, ao O POVO que o objetivo era a formação de uma chapa de candidatos a deputado federal e antecipou o nome de Michel Lins dentro deste escopo.

Apesar de mencionar aproximação nacional do Solidariedade com a oposição ao Governo Lula, Vaidon indicou que, no Ceará, o partido não deve romper com a base do governador Elmano de Freitas (PT).

Antecessor de Vaidon no posto, George Lima contou que já tinha pretensões de deixar o Solidariedade para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados por outra legenda. O ex-dirigente revelou que deve se filiar ao Republicanos ainda neste semestre.

George, na ocasião, disse que Michel Lins assumiria a presidência da federação no Ceará. Ao O POVO, o vereador explicou que seu nome estava “100% à disposição”, mas preferia aguardar um posicionamento oficial da direção nacional. Situação confirmada nesta quarta.

Veja também: Novo vídeo revela que turistas tentaram se comunicar com Juliana Marins por drone após queda

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar