Sarto diz que não troca ataques com Elmano, mas defende Fortaleza
O prefeito de Fortaleza e o governador do Ceará estiveram juntos em duas agendas na semana, mas reencontro frio em meio a críticas duras de um contra o outro
23:19 | Jun. 20, 2024
Voltando a participar de um evento no Palácio da Abolição após meses, Sarto comentou nesta quinta-feira, 20, sobre a situação com o governador Elmano de Freitas (PT). De acordo com ele, sua posição é de defender Fortaleza e não trocar ataques, citando problemas na segurança pública.
"O diálogo é institucional, não é troca de ataque. Eu estou defendendo Fortaleza. Quando eu falo por exemplo que falta empenho do governo em resolver o problema da segurança pública, veja por exemplo o que aconteceu na madrugada de hoje", se referindo a uma chacina em Viçosa do Ceará, distante 360,5 km de Fortaleza.
"Nós estamos querendo contribuir. Fizemos diversos movimentos pedindo audiências com o governador e lamentavelmente só tivemos uma. Mas eu estou aberto sempre ao diálogo, tanto que vim aqui", explicou Sarto.
Leia mais
No início da semana, o prefeito e o governador apareceram juntos em público em um seminário sobre gestores públicos, o primeiro encontro de ambos em nove meses. Quando subiram ao palco, Sarto e Elmano não se cumprimentaram, mas quando usaram da palavra saudaram um ao outro.
Por fim, ele deram as mãos e deixaram o local sem mais qualquer aceno. Além de Elmano, Sarto dividiu o palco com Evandro Leitão (PT), presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) e pré-candidato à Prefeitura. Eles não se cumprimentaram, apenas se citaram nos discursos.
Com informações do repórter Vítor Magalhães