Camilo recebe no MEC o ex-presidente da Argentina, Alberto Fernández

O presidente argentino entre 2019 e 2023 esteve no Brasil onde também se encontrou com Lula

O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), reuniu-se nesta segunda-feira, 13, com o ex-presidente da Argentina, Alberto Fernández. Na pauta, ambos abordaram o potencial de integração entre o Brasil e os argentinos na área da Educação Superior.

"Recebi hoje, em meu gabinete no MEC, o ex-presidente da Argentina e professor de Direito Penal, Alberto Fernández. Conversamos sobre o potencial da integração entre os países na área da Educação superior", escreveu Camilo nas suas redes sociais.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Confira:

— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) May 13, 2024

Fernández também se reuniu com outros nomes do governo brasileiro, dentre eles a presidente do PT Nacional, a deputada federal Gleisi Hoffman, na sede do PT em Brasília e com o próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva, porém, reservado, inclusive sem constar na agenda do mandatário.

De acordo com informações do Estadão, o ex-presidente argentino fez uma visita de cortesia a Lula para tratar do futuro da esquerda na América Latina. Na conversa, Alberto Fernández disse ao presidente brasileiro que fará uma série de visitas à países da América do Sul para fortalecer o Grupo de Puebla.

A organização é um fórum de esquerda, fundado em 2019, e que tem dentre um dos principais fundadores a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), o atual ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), Lula e o ex-presidente do Uruguai Pepe Mujica.

Alberto Fernández foi presidente da Argentina entre 2019 e 2023. O perionista não tentou a sucessão e o seu ministro da Economia disputou a última corrida presidencial, Sergio Massa, que foi derrotado pelo candidato da extrema-direita, Javier Milei.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

camilo santana

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar