Lula e outros petistas se solidarizam com Mujica, que anunciou ter um tumor no esôfago
Conhecido como Pepe, Mujica visitou Lula quando o então ex-presidente brasileiro estava preso em Curitiba. Também participou de ato em São Paulo para campanha do petista em 2022
Aos 88 anos, José Mujica anunciou ter um tumor no esôfago. Ex-presidente do Uruguai, ele informou que o órgão está "muito comprometido". Nas redes sociais, petistas se solidarizaram com o líder da esquerda latino-americana.
Mais informações ao vivo:
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Chamando-o de irmão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva contou que ambos sempre estiveram juntos "nos momentos bons e difíceis". Em nome da esposa Janja, o mandatário desejou "muito carinho e força para Mujica".
Ao irmão Mujica, minha admiração e solidariedade. Você é um farol na luta por um mundo melhor. Sempre estivemos juntos nos momentos bons e nos momentos difíceis. Muito carinho e força, meus e de Janja, para você e Lucía.
— Lula (@LulaOficial) April 29, 2024
@ricardostuckert pic.twitter.com/UNfE56dX9r
A presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, desejou força ao "companheiro". "Sinta-se abraçado por nós! Você já mostrou ser capaz de superar muita coisa. Torcemos por você".
Vice-líder do PT na Câmara dos Deputados, Valmir Assunção desejou "saúde e força para o grande Pepe Mujica". "Ele que já passou por tantas coisas nessa vida, passará por mais essa!", manifestou o parlamentar
Rogério Correia, vice-líder do governo Lula na Câmara, desejou a "pronta recuperação" de Mijuca. "Um abraço fraterno. Força, Pepe!", escreveu na plataforma X, antigo Twitter.
Já o senador Humberto Costa classificou o ex-presidente do Uruguai como "uma grande referência para todos nós". E seguiu: "Quero desejar a ele toda força e carinho nesse momento difícil".
A deputada federal Ana Pimentel também se manifestou. "Nossos pensamentos e torcida estão com você durante a sua recuperação. Melhoras e muita força é o que desejo ao companheiro Mujica".