Multidão participa de cortejo fúnebre do vereador César Veras, em Camocim

Parlamentar de 51 anos foi ex-presidente da Câmara Municipal e ex-presidente da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC)

Uma multidão se formou durante o cortejo do corpo do vereador de Camocim César Veras (PSB), assassinado nesse domingo, 28, por golpes de faca desferidos por um garçom de restaurante localizado na orla do município.

Em vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ver uma multidão acompanhando o cortejo fúnebre, Logo atrás das pessoas, algumas motocicletas e carros acompanham o corpo do parlamentar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em outro vídeo, também são vistas pessoas vestidas de branco com balões brancos nas mãos em frente à Câmara Municipal.

O sepultamento estava marcado para às 17 horas desta segunda-feira, 29, no cemitério São José, em Camocim, distante 357,9 km de Fortaleza.

Quer receber por WhatsApp as últimas notícias da política no Ceará e no Brasil? Acesse este link e entre no canal do O POVO sobre política

Relembre o caso

César chegou ao estabelecimento por volta de 13h36min. No local, estava sentado com outras pessoas próximo a uma porta quando o garçom surgiu por trás com uma faca e o atingiu na região do pescoço.

Depois disso, o criminoso partiu em direção ao dono do restaurante esfaqueando-o. Ele também atingiu outra vítima.

Após isso, e com as pessoas deixando o local, o garçom foi em direção a saída do restaurante. Depois de ter sido esfaqueado, o vereador se levantou e foi para fora do local, deixando bastante sangue no chão.

Ele caiu na rua e algumas pessoas tentaram estancar o sangramento, de acordo com vídeos obtidos pelo O POVO.

Veras não resistiu aos ferimentos e morreu. De acordo com testemunhas, o criminoso teria "surtado". Pelas imagens e relatos, não houve qualquer briga ou motivo aparente para o cometimento de tais ações. 

Ele tentou fugir e foi capturado por agentes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCe) na saída da cidade de Camocim, no bairro Tijuca.

Após ser detido, o suspeito foi conduzido para a Delegacia Regional de Sobral, unidade plantonista da Polícia Civil na região, onde foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil e sem chance de defesa e duas tentativas de homicídio qualificado e segue à disposição da Justiça.

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar