Julinho aguarda que direção nacional do PT analise recurso sobre candidatura em Maracanaú

O deputado estadual há meses defende uma candidatura petista no município

O deputado estadual Júlio César Filho ainda aguarda que a instância nacional do PT analise seu recurso para tentar continuar sua pré-candidatura a prefeito de Maracanaú. Ele apresentou recurso tanto à Nacional como ao Diretório Estadual após o apoio oficial do partido no município à candidatura de Roberto Pessoa (União Brasil), que vai tentar a reeleição em outubro.

Para o deputado, a justificativa de seu questionamento é pautada na resolução de que cidades acima de 100 mil eleitores cabe a nacional avaliar a indicação. “Nós temos recursos também impetrados do diretório estadual e estamos aguardando. Nós temos o tempo a nosso favor, nós temos até as convenções para o período de análise do Grupo Nacional de Tática Eleitoral”, disse o parlamentar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ele adiantou que o deputado federal, e líder do Governo Lula, José Guimarães (PT), faz parte do grupo e que ainda estão iniciando análises de mais de 5 mil municípios. “Obviamente, alguns desses municípios têm alguns recursos, alguns problemas a serem analisados. Então a gente está ainda no aguardo, mas ainda em tempo, e obviamente trabalhando nas articulações para ver a possibilidade de alguma reversão”, apontou.

O deputado estadual há meses defende uma candidatura petista no município, apontando críticas à gestão de Pessoa diversas vezes, nas redes sociais e em sessões da Assembleia Legislativa. Segundo o parlamentar, o gestor "não moveu uma palha para a campanha do Lula" no segundo turno em 2022.

Julinho chegou a conversar com partidos aliados e demais pré-candidatos de outras siglas em uma tentativa de forma uma ampla coalisão contra a candidatura do atual prefeito. O diálogo com o PL incomodou o diretório municipal que chegou a publicar nota ressaltando que uma “suposta aliança” política entre o PT e o PL no município era "falsa". "Reafirmamos nossa posição e compromisso com as lutas populares em Maracanaú, e repudiamos qualquer tentativa de indivíduos ou grupos políticos que desejam usar nosso partido para benefício próprio", apontou a nota. 

O PT de Maracanaú já tinha dado indícios que seguiria com Pessoa. O partido faz parte da gestão e tem secretária sendo ocupada por Nailton Marques, titular da Juventude. Diante das três opções que a sigla tinha – prévia, encontro e definição tática –, 20 membros teriam participado do processo, dos quais 15 votaram pelo apoio a Pessoa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

pt maracanaú julio candidato

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar