PEC das drogas: veja como votaram os senadores cearenses

Dois cearenses votaram a favor de tornar crime o porte de qualquer quantidade de drogas e uma votou contra

O Senado aprovou a criminalização do porte e da posse de qualquer quantidade de drogas. Ao todo, foram 53 votos favoráveis e nove contrários. Desse total, dois parlamentares cearenses compõem o primeiro grupo e uma o segundo.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os senadores Cid Gomes (PSB) e Eduardo Girão (Novo) votaram pela criminalização. Enquanto isso, a senadora Janaína Farias (PT) foi a única que optou pela negativa.

Apenas as lideranças do PT orientaram suas bancadas a votarem contra a PEC. MDB, Maioria e Bancada Feminina deixaram seus pares livres. As demais orientaram pela aprovação da proposta.

De autoria do presidente da Casa Alta, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a PEC foi apresentada em setembro de 2023. Na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, o texto foi votado no último da 13 de março. O resultado ficou em 23 votos favoráveis contra quatro.

No Senado, a PEC passa por votação em dois turnos para ser encaminhada à Câmara dos Deputados.

Quer receber por WhatsApp as últimas notícias da política no Ceará e no Brasil? Acesse este link e entre no canal do O POVO sobre política

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

drogas Senado senadores cearenses criminalização

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar