Capitão Wagner: "plano A do União Brasil é chapa pura em Fortaleza"

Wagner é pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza. Segundo ele, acordo com outros partidos seria apenas uma segunda opção

O pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner, afirmou que o União Brasil não pretende, a princípio, buscar alianças com outros partidos em sua chapa para o Poder Executivo da capital cearense em 2024. Segundo ele, a sigla conta com “muitas opções de vice” filiados ou em processo de filiação e o acordo com outros partidos seria apenas uma segunda opção.

“Dentro do União Brasil temos muitas opções de vice, algumas vão estar se filiando na próxima semana. Estou surpreso pela recepção boa para se filiar ao União. Temos um plano A que é uma chapa pura do União Brasil, mas o plano B é que possamos atrair outros partidos”, afirmou o político nesta sexta-feira, 1º.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Wagner era o titular da Secretaria de Saúde de Maracanaú, na Região Metropolitana, mas deixou o cargo para se dedicar à pré-candidatura. Já na quinta-feira, 29, ele passou a integrar a executiva do União Brasil a nível nacional, após uma reformulação interna.

De acordo com ele, a organização nacional está focando nos estados, com um dos focos sendo o crescimento do partido no Ceará e a conquista da Prefeitura de Fortaleza.

Ao todo, serão lançados cerca de 30 pré-candidatos a Prefeituras no Ceará que incluem:

  • Caucaia (Deuzinho Filho);
  • Fortaleza (Capitão Wagner);
  • Maracanaú (Roberto Pessoa);
  • Maranguape (George Valentim);
  • Pacatuba (Larissa Camurça);
  • Pacajus (Edilson das Casas);
  • Sobral (Oscar Rodrigues ou Moses Rodrigues);

O partido também deve apoiar a candidatura de Glêdson Bezerra (Podemos), em Juazeiro do Norte.

O intuito é eleger ao menos metade destes nomes, além de um grande número de vereadores. “Queremos lançar trinta e eleger 15 prefeitos, além de uma bancada de vereadores forte. Em todos esses que têm prefeitos, vamos ter uma bancada forte de vereadores, triplicar o número de vereadores no Estado”, afirma Wagner.

“Kamila pode ser a puxadora de votos do partido”

Declarações foram dadas durante a cerimônia de filiação de Kamila Cardoso ao União Brasil. Ex-candidata a vice-prefeita da capital cearense ela pretende concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Fortaleza no pleito de 2024.

Segundo Wagner, Kamila poderá ser a "puxadora de votos do partido". "Além de, quem sabe, na frente, alçar voos maiores. Eleita vereadora vai ter um desempenho político ótimo", afirmou o Capitão.

Com informações do repórter Guilherme Gonsalves

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

capitao wagner uniao brasil eleicoes 2024 pmf

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar