Em meio a investigações e delação de Mauro Cid, Bolsonaro posta foto ao lado de uma traíra
Muitos dos seguidores do ex-presidente entenderam a imagem como um recado
O ex-presidente Jair Bolsonaro publicou nesta terça-feira, 13, uma foto ao lado de uma “traíra” em seu perfil no X (antigo Twitter). A publicação acontece em meio às investigações contra Bolsonaro e seus aliados e a delação premiada de seu ex-ajudante de ordens, o tenente-coronel Mauro Cid.
Bolsonaro posta vídeo rezando em Angra dos Reis após ser alvo de operação da Polícia Federal; VEJA
É + que streaming. É arte, cultura e história.
No registro de 1960, na cidade de Ribeira, em São Paulo, aparece também o pai de Bolsonaro, Geraldo. Muitos dos seguidores do ex-presidente entenderam a imagem como um recado. “Desde o começo acostumado a lidar com traíras”, publicou um deles.
Bolsonaro, diversos militares que integravam seu governo e aliados do ex-presidente foram alvo da operação Tempus Veritatis, deflagrada na última quinta-feira, 8, pela Polícia Federal (PF). A operação investiga uma possível organização criminosa que teria atuado em uma tentativa de golpe de Estado.
A Tempus Veritatis (Hora da Verdade) é um desdobramento da delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, considerado um aliado de primeira hora de Jair Bolsonaro. Na delação, Cid indica pessoas próximas de Bolsonaro, como Felipe Martins e Braga Netto como nomes ativos na trama golpista. Felipe teria levado a minuta do golpe até Jair, enquanto Braga Netto seria o elo entre o ex-presidente e os acampamentos golpistas.
Tempus Veritatis: veja o que significa nome da operação da PF contra Bolsonaro e aliados
Em uma tentativa de mostrar força diante das investigações, Bolsonaro convocou ato para o próximo dia 25 na Avenida Paulista. O ex-presidente afirma que usará a ocasião para se defender das investigações que vem sofrendo.
- Foto de 1960, Ribeira/SP.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 13, 2024
- Geraldo (pai) e Jair Bolsonaro.
- Traíra de uns 12 Kg. pic.twitter.com/JaxM1MYGEK