Lula é considerado melhor que Bolsonaro por 51% dos brasileiros, diz PoderData

Os entrevistados que consideram a gestão atual "pior" que a anterior somam 39%, indicativo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é avaliado por 51% dos entrevistados pelo PoderData como “melhor” que o antecessor dele, Jair Bolsonaro (PL). O percentual oscilou dois pontos percentuais para cima desde dezembro de 2023, última vez que os brasileiros foram interrogados. Este último levantamento foi feito entre os dias 27 e 29 de janeiro de 2024.

Mais informações ao vivo:

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Os entrevistados que consideram a gestão atual “pior” que a anterior somam 39%, indicativo numericamente maior se comparado ao mês passado, que era de 38% com essa mesma opinião. Outros 11% avaliam que o desempenho de Lula é “igual” ao de seu adversário político.

Os dados foram coletados por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 (duas mil e quinhentas) pessoas entrevistadas, em 229 municípios das 27 unidades da Federação. O intervalo de confiança é de 95%.

Para alcançar as 2.500 entrevistas que preencham proporcionalmente (conforme aparecem na sociedade) os grupos por sexo, idade, renda, escolaridade e localização geográfica, o PoderData fez dezenas de milhares de telefonemas.

  • Os que consideram que o governo Lula está melhor que o de Bolsonaro – as taxas são mais altas entre jovens de 16 a 24 anos (64%), moradores do Sudeste (56%) e pessoas que completaram o ensino fundamental (62%);
  • Os que consideram que o governo Lula está pior que o de Bolsonaro – os percentuais são relevantes entre os adultos de 25 a 44 anos (50%) e os moradores do Norte (52%), do Sul (54%) e do Centro-Oeste (61%). 

Siga o canal de Política do O POVO no WhatsApp 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar