Enquete O POVO: a Choquei precisa ser responsabilizada pela morte de Jéssica Canedo?

As ofensas teriam começado após páginas de fofocas de celebridades, como a Choquei, terem divulgado a informação falsa de que Jéssica estava se relacionando com o humorista Whindersson Nunes

O caso da morte da mineira Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos, tem gerado repercussão nas redes sociais desde o último dia 22. Dias antes de morrer, a jovem publicou mensagens no Instagram revelando que estava sofrendo uma série de ameaças e ataques nas redes sociais.

As ofensas teriam começado após páginas de fofocas de celebridades, como a Choquei, terem divulgado a informação falsa de que Jéssica estava se relacionando com o humorista Whindersson Nunes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Desde a tragédia, o debate sobre a responsabilidade dos perfis de fofoca que divulgam fatos inverídicos e os danos causados pelas fake news na vida das pessoas tomou conta das redes sociais. A temática levou até ministros do Governo Federal a se pronunciarem sobre o ocorrido, como foi o caso de Silvio Almeida, responsável pela pasta de Direitos Humanos.

"A irresponsabilidade das empresas que regem as redes sociais diante de conteúdos que outros irresponsáveis e mesmo criminosos (alguns envolvidos na politica institucional) nela propagam tem destruído famílias e impossibilitado uma vida social minimamente saudável", disse em texto.

"Por isso, volto ao ponto: a regulação das redes sociais torna-se um imperativo civilizatório, sem o qual não há falar-se em democracia ou mesmo em dignidade. O resto é aposta no caos, na morte e na monetização do sofrimento", completou ainda.

Diante deste cenário, O POVO realiza uma enquete, sem caráter científico, para saber: você acha que a Choquei precisa ser responsabilizada pela morte de Jéssica Canedo? Vote abaixo:

Poll

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Choque Jéssica Canedo fake news enquete

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar