Ministro Gilmar Mendes receberá titulo de cidadão cearense

Além de Gilmar Mendes, serão homenageados o ministro e presidente do STF, Luís Roberto Barroso, e o ministro da Justiça, Flávio Dino

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes receberá o título de cidadão cearense. O projeto de lei é de autoria do deputado estadual Romeu Aldigueri (PDT), líder do governo Elmano de Freitas (PT) na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Os parlamentares aprovaram o texto nesta quarta-feira, 8.

O texto do projeto afirma que o objetivo é homenagear e reconhecer os serviços prestados e as contribuições do ministro à população cearense e brasileira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para o autor da proposta, Mendes possui uma carreira notável no Judiciário, assim como o compromisso com a Constituição Federal e a garantia de direitos fundamentais dos cidadãos, além de dedicação à produção acadêmica.

“Além de sua notável carreira no Supremo, o ministro Gilmar Mendes tem demonstrado apreço e consideração pelo Ceará. A entrega do título é uma forma de reconhecermos a sua contribuição ao Direito Brasileiro e à democracia”, explicou Romeu Aldigueri.

O ministro e presidente do STF, Luís Roberto Barroso, e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, também receberão o título de cidadão cearense. Todas as propostas foram requeridas por Aldigueri. As homenagens devem ocorrer em sessão solene da Casa Legislativa, ainda sem previsão de data.

 

,

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar