Líder de Elmano diz que o PDT vai "caber dentro de um fusca" após debandada de cidistas

Diretório estadual votou 23 cartas de anuência para saída de deputados estaduais, federaras e suplentes

Líder do Governo Elmano de Freitas (PT), o deputado Romeu Aldigueri (PDT), disse que a possível saída dos aliados do senador Cid Gomes (PDT) vai fazer o PDT "caber dentro de um fusca com o motor quebrado e batido". A fala aconteceu momentos após o diretório estadual votar cartas de anuência de 23 parlamentares entre deputados estaduais, federaras, suplentes e vereadores, nesta quarta-feira, 8.

"Transformando o PDT do Ceará realmente num fusca de motor quebrado e batido, num partido pequeno, menor, de uma minoria odienta, de uma minoria que não conversa, que não dialoga, que não respeita a maioria democrática do diretório, é um triste e lamentável", ressaltou o deputado, um dos que pediu a carta. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O parlamentar criticou ainda que os "erros atrozes em 2022", quando a sigla de dividiu quando ao candidato do Governo do Ceará. Segundo ele, as escolhas "definharam o partido". Colocaram em ultimo lugar, definharam o partido nacionalmente. Poderiamos ter o vice presidente da república, poderiamos 30 40 deputados federais", apontou. 

No encontro, foram aprovados cartas para dez dos treze deputados estaduais e para quatro dos cinco deputados federais do partido pelo Ceará. Suplentes de ambos os cargos e o vereador Juliz Brizzi também pediram a prerrogativa. A decisão foi acompanhada de 50 prefeitos que demonstraram a intenção de sair doo partido. 

A menção do "fusca" foi feito inicialmente pela deputada estadual Lia Gomes(PDT), irmã de Cid, quando criticou o ato do deputado federal André Figueiredo  de encerrar a licença para reassumir a presidência do PDT no Ceará. Segundo ela, com apenas o grupo do deputado na sigla, o partido passaria a caber dentro de um fusca.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Romeu Aldigheri lider elmano cid pdt carta anuencia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar