Passe Livre Estudantil: vereador elogia proposta, mas sugere ampliação

A proposta será votada pela CCJ da Câmara de Fortaleza ainda nesta semana

O projeto de lei que estabelece o Passe Livre Estudantil em Fortaleza, encaminhado à Câmara Municipal (CMFor) pelo prefeito José Sarto (PDT), será votado ainda nesta quarta-feira, 8, na Comissão Conjunta de Constituição e Justiça e Orçamento da Casa. O projeto foi avaliado pelo vereador Jorge Pinheiro (PSDB) como “excelente”, contudo, ele sugeriu que a medida fosse ampliada, contemplando os estudantes aos finais de semana e feriados.

“A gente pode ver essa questão de alguns dias, finais de semana, alguns feriados inclusive. Ampliação para aqueles que, por exemplo, têm de se deslocar para o contraturno escolar em outro canto, porque têm algumas escolas que funcionam pela manhã e o contraturno escolar é no Cuca, por exemplo. Nessa situação o aluno acaba tendo que arcar com esse custo”, seguiu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Isso não quer dizer que nós estamos tirando o mérito da propositura, não, a gente só tem a parabenizar o Executivo pela proposta, que é excelente, e que é apenas o começo daquilo que se pretende, ao longo do tempo, ampliar”.

O vereador Lúcio Bruno (PDT), presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, afirmou que a previsão é de que a proposta seja votada e sancionada pelo prefeito José Sarto antes do final deste semestre letivo.

“O que eu posso garantir é que, nós da Câmara Municipal de Fortaleza, iremos votar na Comissão, deve vir para pauta no plenário e nós votaremos no plenário. Depois de votado, ele vai pro prefeito Sarto sancionar, eu acredito que o prefeito Sarto deve sancionar antes que conclua o semestre letivo”, disse.

O Passe Livre Estudantil

O Projeto que garante gratuidade a estudantes de Fortaleza, foi encaminhado à CMFor, em setembro deste ano. A proposta foi enviada pelo prefeito da Capital, José Sarto (PDT).

"Vamos garantir a gratuidade nas passagens de ida e volta nos dias úteis para todos que possuem a carteirinha de estudante. Esse é um grande marco para a Cidade! Uma política de inclusão social e de incentivo à educação, que vai contribuir com a economia das famílias fortalezenses!", publicou Sarto à época nas redes sociais.

com informações da repórter Thays Maria Salles 

Siga o canal de Política do O POVO no WhatsApp 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar