Lula nega que viagem de ministros ao RS foi adiada para Janja poder ir junto
A suposição de que Janja poderia atuar como sua substituta de Lula após a cirurgia de quadril do petista, marcada para outubro, foi veiculada pela Folha de S.Paulo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) utilizou sua conta oficial do X, antigo Twitter, para desmentir a informação de que a alteração na data da viagem dos ministros do governo ao Rio Grande do Sul ocorreu para que a primeira-dama, Janja da Silva, participasse do encontro.
“Nada disso procede. A viagem, que é dos ministros, foi adiada porque recebo na quarta-feira o governador @EduardoLeite_, para discutir o apoio ao estado e seria deselegante os ministros visitarem o estado com o governador gaúcho em Brasília”, justificou Lula.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Veja
Nada disso procede. A viagem, que é dos ministros, foi adiada porque recebo na quarta-feira o governador @EduardoLeite_, para discutir o apoio ao estado e seria deselegante os ministros visitarem o estado com o governador gaúcho em Brasília. O governo federal segue acompanhando a… https://t.co/9bjgpEViyw
— Lula (@LulaOficial) September 26, 2023
A suposição de que Janja poderia atuar como substituta de Lula após a cirurgia de quadril do petista, marcada para a próxima sexta,29, foi veiculada pela Folha de S.Paulo.
Na publicação do petista, o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, reforçou a declaração de Lula, informando que o Governo Federal “está sem descanso monitorando a situação e trabalhando pelo bem das gaúchas e dos gaúchos”.
A visita da comitiva de ministros de Lula ao Rio Grande do Sul tem como objetivo avaliar o panorama das cidades gaúchas atingidas por um ciclone extratropical recentemente.
A previsão era de que os auxiliares do presidente embarcassem para o Estado na quarta-feira, 27, no entanto, o petista determinou que a visita só fosse realizada na quinta-feira, 28.
A divergência de informação decorre de um áudio do ministro da pasta de Comunicação, Paulo Pimenta, veiculado nas rádios do Rio Grande do Sul.
"Além dos ministros, a primeira-dama Janja também vai nos acompanhar. Ela faz questão de estar junto conosco, olhando de perto tudo aquilo que está sendo feito pelo governo federal. E também se somando a iniciativas que estão sendo adotadas de apoio às famílias, de apoio às prefeituras, de recuperação da atividade econômica na região. Então, a presença dela é muito importante", disse Pimenta.
"O presidente Lula fará uma cirurgia na sexta-feira. Está fazendo uma série de exames pré-operatórios nesta semana, mas a primeira-dama estará conosco compondo essa comitiva. E a presença dela é muito importante para nós no Rio Grande do Sul na próxima quinta-feira", complementou o ministro.
Siga o canal "Política Ceará - O POVO" no WhatsApp
Leia mais
Correção: Bolsonaro continua réu por incitação ao estupro de Maria do Rosário
Juiz mantém denúncia contra por incitação ao estupro de Maria do Rosário
Doria admite erro e pede desculpas a Lula por provocação após prisão do petista
Assessora de Anielle é demitida do ministério após ofender torcida do São Paulo