O POVO News: Na ONU, Lula cobra países ricos sobre combate à fome e mudanças climáticas

O programa aborda também projeto sobre casamento civil entre pessoas LGBTQIAPN que tramita em comissão da Câmara dos Deputados

O programa O POVO News realiza mais uma edição nesta terça-feira, 19. Com apresentação do jornalista Ítalo Coriolano, a edição traz a repercussão do discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas. O petista cobrou ações de países ricos no combate à fome e na reversão das mudanças climáticas

Assista ao vivo:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para analisar as falas do presidente, o programa contará com a presença do cientista político Uriã Fancelli. O episódio volta a tratar do projeto discutido pela Comissão da Família, que se opõe ao casamento homoafetivo no Brasil. A proposta estabelece que nenhuma relação entre casais homossexuais pode equiparar-se ao casamento ou à entidade familiar. Caso venha a ser transformada em lei, ela não teria o poder de anular casamentos anteriores. 

Será abordado também a convocação do jornalista e blogueiro cearense Wellington Macedo, que teve depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos golpistas de 8 de janeiro marcado para quinta-feira, 21 de setembro.

O programa analisa também a onde de calor que atinge o Brasil. As regiões afetadas incluem Centro-Oeste, Sudeste, Nordeste, Rondônia, Tocantins e outros estados. Ápice do calor é esperado para 23 e 24 de setembro, com risco de novos recordes.

O episódio contará com análises de jornalistas da casa e especialistas para discutir os assuntos da política brasileira. Participam o correspondente do O POVO em Brasília, João Paulo Biage, e o jornalista de política e colunista do O POVO, Henrique Araújo.

Serviço

Programa: O POVO News
Quando: Segunda a sexta, às 18h
Onde: Youtube, Linkedin, Facebook e TikTok do O POVO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

opovo news lula onu Casamento LGBTQIA+ comissão proibição

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar