Evandro rebate RC sobre "teatro montado" para sair do PDT: "Me ataca gratuitamente"

Segundo Evandro, RC não aceitou o "resultado democrático da última eleição" e, por isso, passou a fazer "postagens agressivas" contra seus adversários

13:35 | Ago. 30, 2023

Roberto Cláudio e Evandro Leitão (foto: Samuel Setubal)

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), deputado estadual Evandro Leitão, rebateu críticas do ex-prefeito Roberto Cláudio, que classificou de "teatro montado" movimento para desfiliação do parlamentar do PDT. Segundo Evandro, RC não aceitou o "resultado democrático da última eleição" e, por isso, passou a fazer "postagens agressivas" contra seus adversários.

"Após agredir Camilo e Elmano seguidas vezes, agora me ataca gratuitamente. Triste comportamento", afirmou Leitão em publicação nas redes sociais.

E continuou: "Nesta situação que ele classifica de 'teatro', agride não apenas a minha pessoa, mas ofende os 41 membros de um total de 48 representantes do Diretório Estadual do PDT que votaram pela aprovação da carta de anuência para minha desfiliação. Registro ainda que não houve sequer nenhum voto contrário. Continuarei fazendo política como sempre fiz, com respeito e verdade. Sem baixaria".

Lamento muito que o ex-prefeito Roberto Cláudio ainda não tenha aceitado o resultado democrático da última eleição, passando a fazer postagens agressivas contra quem ele considera adversário. Após agredir Camilo e Elmano seguidas vezes, agora me ataca gratuitamente. +

— Evandro Leitão (@EvandroLeitao) August 30, 2023

Evandro Leitão recebeu do PDT, na última sexta-feira, 25, carta de anuência para que possa deixar o partido sem correr o risco de perder o mandato e, assim, tocar sua pré-candidatura à Prefeitura de Fortaleza. Na terça, 29, em discurso na tribuna da Assembleia, o deputado confirmou que está deixando a sigla. Já há disputa transcorrendo na Justiça e nas esferas do partido. O presidente nacional do PDT, deputado André Figueiredo, afirma que o documento é nulo

Para Roberto Cláudio, "todo esse teatro montado para a saída do deputado estadual Evandro Leitão do partido é de muito mau gosto e subestima a inteligência do nosso povo".

"Quem acha que o 'PODER' pode e consegue tudo, inclusive convencer o povo, por mais surreal que seja a narrativa, muitas vezes 'quebra a cara'!", publicou RC nas redes sociais.

"Humildade, verdade e 'caldo de galinha' fazem bem à vida, à convivência sadia e à boa política!", completa o ex-prefeito, que é presidente municipal do PDT.