Evandro Leitão, cotado no PT, janta com Camilo e Elmano em Brasília

"Vamos aguardar o andamento do processo", disse o presidente da Assembleia. Camilo Santana declarou que Evandro virar prefeito de Fortaleza é "decisão que o povo dirá"

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão (PDT), disse nesta quinta-feira, 23, que se sente honrado com os convites de filiação, mas que se deve respeitar as instâncias partidárias. Ele participa hoje de jantar em Brasília ao lado do ministro da Educação Camilo Santana e do governador Elmano de Freitas, ambos do PT, partido para o qual Evandro pode se filiar. Também estão presentes os deputados Eunício Oliveira (MDB) e Mauro Filho (PDT), entre outros.

“O meu partido é o PDT. Eu sou filiado ao PDT. Muito me honra tá recebendo alguns convites, mas antes eu acho que a gente primeiro tem que respeitar as instâncias partidárias. Enquanto estiver no PDT, não posso jamais nem desrespeitar nem ofender quem quer que seja”, disse o deputado ao O POVO em Brasília.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Evandro confirmou que haverá um jantar com  Elmano e Camilo Santana, dois fortes aliados do deputado, mas negou que seja para discutir sua ida ao PT.

“O Elmano é um amigo que eu tenho independente de questão partidária, o Camilo é outro amigo que eu tenho independente de questão partidária, e hoje nós estaremos em um jantar, mas independente de qualquer coisa, isso aí não tem nenhum tipo de vinculação partidária. Nenhum tipo”, afirmou.

Evandro no PT é dado como certo por pedetistas

Parlamentares do PDT dão como concreta a carta de anuência do partido a Evandro, convite e mudança oficial do PT para filiação. Questionado se só falta de fato oficializar sua ida para o grupo petista, Leitão disse: “Vamos aguardar, né? Vamos aguardar o andamento do processo”.

Camilo diz que Evandro prefeito de Fortaleza é "decisão do povo"

Camilo Santana, por sua vez, disse “não estava sabendo” que o jantar seja para tratar da ida do presidente da Alece ao PT. O senador eleito afirmou que irá ter o momento certo para discussão política em Fortaleza e elogiou Evandro, a quem chamou de “grande líder, amigo e parceiro”.

“Não tenho dúvidas que ainda irá trazer grandes contribuições ao nosso Estado”, perguntado se essas contribuições serão como prefeito de Fortaleza, Camilo declarou: “Aí é uma decisão que o povo dirá”.

Elmano conversará com Luizianne

Elmano não falou sobre Evandro, mas, sim, da deputada federal e ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), que se coloca como pré-candidata ao Paço Municipal mais uma vez. Ele afirmou que ainda não teve a conversa com ela, mas que o debate será sobre governo e não prefeitura.

“Não tive ainda conversa com a nossa querida deputada Luizianne, por uma questão de saúde minha, não pude encontrar. Mas vamos realizar a conversa, como vamos fazer com todas as lideranças do PT e aliados, mas nesse momento com a companheira Luizianne vamos conversar sobre o nosso governo, nosso mandato. Eu já disse que a eleição de 2024 eu quero tratar em 2024”, declarou.

Com informações de João Paulo Biage/Correspondente do O POVO em Brasília

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

evandro leitao elmano camilo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar