Bolsonaro fará três cirurgias em setembro em decorrência da facada

O ex-presidente está internado desde a manhã desta quarta-feira, 23, em hospital particular em São Paulo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) irá realizar três cirurgias no mês de setembro para tratar problemas de septo, refluxo e abdômen. Ele atualmente está internado no hospital Vila Nova Star em São Paulo desde a manhã desta quarta-feira, 23.

Mais informações ao vivo:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo Fábio Wajngarten, assessor e ex-Secom (Secretário de Comunicação da Presidência), a internação de hoje é para realizar exames e para avaliar a "condição clínica" relacionada à facada em que Bolsonaro foi vítima em 2018. Ele deve ter alta na quinta-feira, 24.

O ex-presidente já realizou quatro cirurgias após a facada e também outros dois procedimentos não relacionados ao caso, um para retirada de cálculo na bexiga e uma vasectomia.

Bolsonaro foi intimado a depor na Polícia Federal (PF) no próximo dia 31, antes de realizar as cirurgias, sobre investigação contra empresários apoiadores do ex-presidente que participaram de um grupo no WhatsApp onde discutiram um golpe de Estado caso Bolsonaro não fosse eleito.

Ele foi também deverá comparecer para depor no mesmo dia para falar sobre o caso das joias. Além dele, sua esposa Michelle Bolsonaro, Mauro César Barbosa Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro; Mauro César Lourena Cid, pai de Mauro Cid, general da reserva do Exército; Fábio Wajngarten; Fraderick Wassef, advogado de Bolsonaro; Marcelo Câmara, assessor especial do ex-presidente; e Osmar Crivellati, assessor de Bolsonaro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

bolsonaro bolsonaro cirurgia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar