Quem é Eliane Braz, suplente que ocupará vaga de Célio Studart na Câmara dos Deputados

No mandato atual, Eliane já foi presidente da Câmara Municipal e prefeita interina, após o afastamento do seu esposo, o prefeito Ednaldo Lavor (PSD) da liderança do Executivo iguatuense.

A vereadora de Iguatu, Eliane Braz (PSD), será o novo membro da bancada cearense na Câmara dos Deputados. A decisão ocorreu após o governador do Estado, Elmano de Freitas (PT) nomear o deputado federal Célio Studart (PSD) para o comando da Secretaria de Proteção Animal do Ceará.

Tendo em vista que é primeira suplente, a previsão é de que Eliane assuma o cargo imediatamente. A alteração será realizada nesta terça-feira, 22, após a cerimônia de posse de Eliane e Célio em suas respectivas funções.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No mandato atual de vereadora, Eliane já foi presidente da Câmara Municipal e prefeita interina, após o afastamento do seu esposo, o prefeito Ednaldo Lavor (PSD), da liderança do Executivo iguatuense. O afastamento de Lavor ocorreu devido a uma cassação de mandato após a chapa ser condenada por uso indevido dos meios de comunicação institucionais da Prefeitura para promoção da candidatura do então prefeito à reeleição.

Secretaria de Proteção Animal do Ceará

O projeto enviado pelo governador Elmano de Freitas (PT), que cria a Secretaria de Proteção Animal, foi aprovado em julho deste ano. Além de um cargo no primeiro escalão, foram estabelecidos 59 cargos e três secretarias executivas dentro da estrutura.

Além do cargo de secretário, foram criadas as secretarias executivas: de Proteção e Bem-Estar Animal, de Infraestrutura e Equipamentos e de Planejamento e Gestão Interna. Outros 56 cargos de provimento em comissão também foram estabelecidos.

No mesmo mês, Elmano sancionou a secretaria e afirmou que Célio Studart era “uma possibilidade” para assumir a cadeira de secretário, mas que ainda não havia tido um diálogo formal entre as partes.

Nesta segunda-feira, 21, o petista informou que Studart será o secretário da pasta recém-criada e anunciou, em seguida, que a posse do titular seria realizada no dia seguinte, a partir das 15h.

"Informo aos cearenses que o deputado federal Célio Studart será o secretário da Proteção Animal do Estado. A posse será realizada nesta terça-feira. Desejo boa sorte e ótimo trabalho ao Célio nesta tão importante função", escreveu o governador em postagem em uma rede social.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar