Elmano anuncia Célio Studart como secretário de Proteção Animal

Célio Studart é deputado federal e deve se licenciar do mandato para assumir a pasta no governo do Ceará

O governador Elmano de Freitas (PT) anunciou o deputado federal Célio Studart (PSD) como novo secretário da Proteção Animal do Ceará. A posse do titular da pasta recém-criada está marcada para esta terça-feira, 22, a partir das 15 horas.

"Informo aos cearenses que o deputado federal Célio Studart será o secretário da Proteção Animal do Estado. A posse será realizada nesta terça-feira. Desejo boa sorte e ótimo trabalho ao Célio nesta tão importante função", escreveu o governador em postagem em uma rede social. Célio deve se licenciar do mandato para assumir a pasta no governo do Ceará.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Elmano anunciou a criação da secretaria no dia 11 de julho, quando enviou projeto à Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). No último dia 27, durante a sanção da lei que criou a pasta, o petista disse publicamente considerar Célio como uma "possibilidade" para assumir a cadeira de secretário.

A confirmação de um nome do PSD sela a aproximação do partido com o governo estadual, que se dava desde o início deste ano. Na eleição do ano passado, o PSD aliou-se à candidatura de Roberto Cláudio (PDT), tendo indicado Domingos Filho como candidato a vice-governador na mesma chapa.

A pasta de Proteção Animal é a 33ª secretaria do governo Elmano, que até então tinha paridade de gênero entre secretários. Com a nova pasta, a gestão passa a ter 17 homens e 16 mulheres nos principais cargos.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar