Sarto perdeu apoio por fazer perseguições e não merece ser reeleito, diz Brizzi

O vereador de Fortaleza afirmou que o prefeito "desmontou" alianças feitas pelo seu antecessor no Paço Municipal, Roberto Cláudio

O vereador Júlio Brizzi (PDT) afirmou nesta segunda-feira, 14, que o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), perdeu os apoios partidários e de dentro do próprio partido por conta de ações equivocadas e inclusive perseguições.

“Perdeu os apoios partidários, perdeu o apoio de pessoas do próprio PDT, pelos gestos, atos, perseguições dele, enfim, pela forma de fazer política e acho que isso prejudicou”, declarou em entrevista no episódio 248 do podcast Jogo Político, do O POVO.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

De acordo com Brizzi, a eleição de Sarto em 2020 iniciou o movimento de isolamento do PDT municipal e que ele “desmontou” as alianças feitas pelo seu antecessor na Prefeitura de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT).

“O próprio tratamento que o Sarto e a gestão dele deram aos aliados, às pessoas que sempre apoiaram o Roberto Cláudio na gestão. O Roberto começou em uma eleição dividida e depois foi ganhando corpo pela habilidade dele, pela gestão de trazer apoios, pessoas e conseguiu montar um arco de alianças fortes, que garantiu até a eleição do Sarto, o primeiro eleito pelo antecessor. Então, eu acho que o Sarto desmontou isso”, afirmou.

Na visão do vereador, Sarto não merece a reeleição em 2024 pelo o que tem feito e pela sua forma de fazer gestão. Ele lembra que embora o prefeito não seja de Fortaleza - nasceu em Acopiara -, vive na capital cearense há muito tempo e se considera da cidade.

“Eu acho que não (merece ser reeleito). Você ser prefeito da sua cidade, ter a honra de liderar o seu povo, é uma coisa que você deveria dedicar cada segundo do seu dia para fazer isso e as pessoas com certeza perceberiam. Acho que pelo o que tem sido feito, pela forma de fazer, pela mensagem que se passa, a preço de hoje, acho que não”, declarou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar