Após ação da PF, Bolsonaro cancela viagem para evento da extrema-direita em Portugal

O ex-presidente seria um dos convidados da Cimeira Mundial da Direita; evento foi adiado

O ex-presidente Jair Bolsonaro cancelou a sua viagem para Portugal, onde participaria do evento a Cimeira Mundial da Direita, por motivos ainda não esclarecidos. Bolsonaro embarcaria dia 12 de maio.

A decisão ocorreu após Bolsonaro ter sido alvo de busca e apreensão da Polícia Federal (PF), na última quarta-feira, 3, por fraudes em cartões de vacinação dele e da filha de 12 anos. Seis pessoas já foram presas. O ex-presidente também foi intimado a depor na sede da PF, mas não compareceu.

Organizado pela extrema-direita de Portugal, o evento Cimeira Mundial da Direita foi adiado ainda sem data de previsão para acontecer, comunicou André Ventura, presidente do partido português de ultradireita Chega!, realizador do evento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ele disse que Bolsonaro e a comitiva foram impedidos de viajar por determinações brasileiras, e outros convidados não poderão comparecer. “Revelam bem o espírito de agressividade, condicionamento e ameaça que em certos países reina e querem fazer contra a direita mundial”, declarou.

Apesar da fala, o ex-presidente não teve passaporte apreendido pela PF, apesar da decisão do Ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF). A ação de não apreender o passaporte de Bolsonaro ficou com a própria PF.

Além de Portugal, o ex-presidente também cancelou viagem que faria a São Paulo no próximo sábado, 6, onde iria acompanhar sua esposa Michelle Bolsonaro em evento do PL.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

bolsonaro portugal pf policia federal

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar