Tropa de Choque protegeu Planalto por 16 minutos

As imagens também confirmam que o portão de pedestres, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já havia dito, não foi arrombado

Instalada na entrada do Palácio do Planalto, uma das câmeras de segurança liberadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) mostra que a Tropa de Choque da Polícia Militar do Distrito Federal tenta proteger o acesso principal do prédio por apenas 16 minutos. As imagens também confirmam que o portão de pedestres, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já havia dito, não foi arrombado.

Os primeiros invasores surgem no Planalto às 15h19min. Neste horário, os policiais estavam agrupados do lado de fora. A barreira é formada às 15h11, mas desfeita às 15h27min, após o lançamento de uma série de bombas de gás. Também é possível observar quando um dos vigias encosta a porta principal, mas deixa um vão aberto que, mais tarde, é ampliado por radicais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Imagens de outras câmeras ainda mostram PMs evacuando o quarto andar em ação acompanhada pelo coronel do Exército Wanderli Baptista da Silva Junior. Ao deixar o local, porém, nenhum policial manteve guarda no local, que, quatro minutos depois, foi novamente ocupado. Procurada, a PM-DF não respondeu.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

atos golpistas DF Planalto Tropa de Choque

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar